Por que minha clínica veterinária precisa de email marketing?

Por que investir numa estratégia de email marketing para clínicas veterinárias? Você já parou pra pensar nas vantagens que esta iniciativa pode trazer para o seu negócio? No post de hoje vamos esclarecer algumas questões sobre essa ferramenta que é fundamental para o seu marketing digital.

Por que minha clínica veterinária precisa de email marketing?

Por que investir numa estratégia de email marketing para clínicas veterinárias? Você já parou pra pensar nas vantagens que esta iniciativa pode trazer para o seu negócio? No post de hoje vamos esclarecer algumas questões sobre essa ferramenta que é fundamental para o seu marketing digital.

O email marketing, durante muito tempo esteve frequentemente vinculado a uma abordagem promocional e comercial e muitas pessoas ainda acham que a estratégia continua sendo invasiva. 

A verdade é que, com a ajuda de plataformas de email marketing, nós conseguimos fazer do email mais um canal de comunicação que realmente faz a diferença para os nossos clientes. 

“Através de segmentações e personalizações é possível direcionar a mensagem certa, para a pessoa certa, no momento certo”.  

Dessa maneira, é possível entregar conteúdo de qualidade e realmente relevantes para tutores e possíveis clientes, que nos concederam de alguma maneira, permissão para tal.

Qual o papel do email marketing na sua estratégia de marketing digital?

Quando alguém dá permissão a uma empresa de enviar emails diretamente na sua caixa de entrada, esta pessoa está dando acesso a uma parte da sua vida pessoal, assim como abertura a conversa. 

Afinal, nosso email é o que utilizamos não só para receber mensagens de empresas que gostamos, mas também para nos relacionar com amigos, família e colegas de trabalho.

Portanto, em uma estratégia de marketing, o email é o canal que permite se comunicar de maneira mais pessoal com seus potenciais clientes. Assim, você consegue atingir diversos objetivos através de uma estratégia simples. 

Veja a seguir quais vantagens e melhorias o email marketing para clínicas veterinárias pode trazer!

Vantagens do Email Marketing para clínicas veterinárias

1. Engaje com os tutores

Isso pode parecer óbvio, mas muitos veterinários se esquecem de manter um relacionamento constante com sua base de contatos via email!

“Quando uma pessoa opta por receber emails da sua clínica veterinária, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos.” 

Dessa forma, o email marketing pode ser utilizado na sua estratégia de marketing para engajar os tutores. Isso pode fazer com que seus eles se lembrem sempre de você, aumentando as chances de virarem clientes.

2. Promova seus conteúdos

Se você tem um blog, sabe que promover os conteúdos que você produz é essencial para o sucesso da sua estratégia.

“Existem vários canais que você pode utilizar para promover seus conteúdos, e o email é um deles!” 

O envio de uma newsletter, por exemplo, pode contribuir para que os posts do seu blog ganhem mais acessos, e assim aumentar a sua visibilidade na Internet.

3. Nutra e eduque seus futuros clientes

Essa é uma das estratégias mais importantes do Inbound Marketing. Apenas com ela é possível transformar seus assinantes em contatos, e seus contatos em clientes. 

“Para que isso aconteça, é necessário educar seus contatos sobre seu negócio e estreitar seu relacionamento com eles.”

O email é o melhor canal para nutrir seus leads, pois apenas ele permite que você envie mensagens personalizadas para as pessoas certas, no momento certo. 

Portanto, se você utiliza uma ferramenta de automação de marketing, poderá utilizar o email marketing para nutrir e educar seus leads.

4. Venda

Você já recebeu emails com ofertas ou promoções na sua caixa de entrada? Muitas clínicas veterinárias, especialmente aquelas que vendem produtos de petshop, utilizam esse canal para aumentar suas vendas.

“Hoje em dia, é possível estimular seus contatos a realizar transações com apenas um clique a partir do email.” 

E, em breve, o pagamento diretamente no email também será uma realidade. Portanto, aproveite o email marketing para promover seus produtos!

5. Se relacione com os tutores

Depois do atendimento, você não pode se afastar dos tutores! A parte de encantá-los é uma das mais importantes da metodologia inbound e você precisa prestar atenção nela.

“Tutores satisfeitos trazem diversos benefícios para seu negócio, e você pode manter esse relacionamento por email.” 

Aproveite este canal para enviar para seus clientes conteúdos relevantes, além de descontos e promoções.

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