Por que investir em Google Ads para clínica veterinária?
Uma clínica que almeja o sucesso, necessita investir em estratégias de marketing. Neste artigo, apresentamos alguns dos benefícios do Google Ads para clínica veterinária, confira!
Uma clínica que almeja o sucesso, necessita investir em estratégias de marketing. Neste artigo, apresentamos alguns dos benefícios do Google Ads para clínica veterinária, confira!
Com a alta concorrência, médicos veterinários estão se deparando com a necessidade de fazer investimentos em suas clínicas veterinárias.
Os investimentos ocorrem de diversas formas, como na aquisição de equipamentos, otimização de agendamentos, diversificação dos serviços oferecidos, estratégias de marketing, entre outros.
Geralmente, os investimentos são feitos de acordo com os objetivos específicos da clínica, como por exemplo, atrair novos tutores e aumentar o número de atendimentos.
O Google Ads para clínica veterinária é uma das estratégias de marketing mais eficientes para atrair tutores para a clínica, o que promove não só a divulgação do seu espaço e atração de tutores, como a credibilidade dos seus serviços.
No entanto, muitos veterinários empreendedores se sentem inseguros em investir nesse modelo de estratégia, por não compreenderem seu funcionamento e suas vantagens.
Por consequência, acabam investindo em estratégias menos eficientes, como nas redes sociais, que são excelentes para fidelizar tutores, mas não para atraí-los.
Pensando nisso, separamos alguns benefícios do Google Ads para clínica veterinária, que vão te ajudar a compreender como a plataforma funciona e ter segurança para investir nesse modelo de estratégia de marketing.
O que é o Google Ads?
Uma das estratégias de marketing mais recomendadas para empresas que desejam atrair clientes é o investimento no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.
A plataforma funciona de forma pré-paga, no qual o usuário determina o valor máximo que deseja pagar por cada clique em seu anúncio durante o mês e o Google desconta a quantia do crédito pago.
Para que as campanhas rodem, é necessário selecionar uma lista de palavras-chave, as quais descrevem o seu produto ou serviço. Ao criar campanhas adequadas, o anúncio irá aparecer entre os primeiros resultados no buscador do Google.
Quais benefícios do Google Ads para clínica veterinária?
1. Destaca a sua clínica no Google
Com o uso constante da Internet, é comum que ao precisar de algum serviço ou produto, as pessoas recorram inicialmente ao buscador do Google.
Ao investir no Google Ads para clínica veterinária, você estará promovendo o destaque da sua clínica, o que aumenta as chances dos tutores te encontrarem.
Ao desenvolver campanhas eficientes, com as palavras-chave adequadas, o seu anúncio irá aparecer para clientes em potencial que realmente estejam precisando dos seus serviços.
2. Atinge o público-alvo em sua região
Uma das maiores vantagens do Google Ads para clínica veterinária é a possibilidade de segmentar os anúncios para o público-alvo de acordo com a sua região.
Dessa forma, ao configurar a plataforma, você poderá selecionar a região que deseja que o anúncio seja exibido, como também excluir aquelas que você não quer que seja exibido.
Ao levar em conta os serviços e produtos que sua clínica oferece, por vezes essa forma de segmentação pode ser muito vantajosa para sua estratégia de marketing, já que reduz o custo por clique e pode trazer mais retornos!
3. Facilita a mensuração de resultados
Para que sua clínica veterinária alcance o sucesso, é muito importante que você consiga analisar os resultados dos seus investimentos, de forma com que identifique perdas e ganhos e saiba como lidar com possíveis problemas.
Investir em Google Ads para clínica veterinária, através dos relatórios que a plataforma disponibiliza, você terá informações detalhadas sobre as campanhas, o que facilita a mensuração de resultados.
Cliques, visualizações, palavras-chave, orçamento, são algumas formas de segmentar essas informações e analisar o desempenho das suas campanhas!
4. Permite o controle do seu orçamento
Outro benefício do Google Ads é a possibilidade de controlar o orçamento e gastos que você terá com as campanhas da clínica, como o valor máximo por cliques nos anúncios.
Além do mais, a plataforma é bastante flexível, de modo que você pode ajustar o orçamento quando estiver com anúncios que estejam performando bem, como também, pausar quando achar necessário.
5. Reforça outras estratégias de marketing
O Google Ads também é um grande aliado para reforçar outras estratégias de marketing, como por exemplo, criar campanhas que levem diretamente para o site da clínica veterinária.
O site é uma excelente estratégia de marketing para atrair clientes, já que nele é possível divulgar informações relevantes sobre os serviços e meios para contatos, em qualquer lugar, a qualquer momento!
Aqui destacamos a importância de ter um site muito bem desenvolvido, já que ele é crucial para conquistar a confiança dos possíveis clientes.
Esses são alguns dos benefícios de investir em Google Ads para a clínica veterinária! Se você ainda tiver dúvidas da viabilidade dessa estratégia, entre em contato conosco, será um prazer te ajudar!