Por que criar um Instagram para a clínica veterinária?
Ainda não sabe por que criar um Instagram para a clínica veterinária? O Instagram tem conquistado muitos usuários nos últimos anos e estar onde seus clientes estão é sempre uma ótima estratégia de marketing.
Ainda não sabe por que criar um Instagram para a clínica veterinária? O Instagram tem conquistado muitos usuários nos últimos anos e estar onde seus clientes estão é sempre uma ótima estratégia de marketing.
Quando o assunto é marketing digital a primeira coisa com a que nos preocupamos é a de criar uma forte presença digital. Assim, é de extrema importância que, além de contar com um site responsivo da sua clínica veterinária, você também marque presença nas redes sociais.
O Instagram é a favorita dos veterinários quando o assunto é divulgar seu trabalho com os bichinhos e tutores. Afinal, existem diversas ferramentas que facilitam não só a captura de fotos e vídeos, mas também o engajamento com sua audiência.
“Falando em audiência, seus usuários são fiéis e mais de 63% deles checam plataforma todos os dias. Chegando a gerar um engajamento até 4 vezes maior que o Facebook.”
Se você ainda não está convencido por que criar um Instagram para a clínica veterinária, nós elencamos 5 motivos para você investir nesta rede social.
Por que criar um Instagram para a clínica veterinária?
1. Baixo investimento inicial
A conta no Instagram é gratuita. E se você quiser começar a investir em campanhas pagas, o custo inicial pode ser entre $1 e $5.
Além disso, você tem a opção de postar até seis fotos. Assim você consegue entender qual postagem teve mais impacto na sua audiência e direcionar melhor seu conteúdo, baseado em dados que o próprio Instagram disponibiliza em sua plataforma.
2. Foco em imagens
Mais do que qualquer outra rede social, o Instagram tem quase foco total em imagens e vídeos. Isso facilita a sua utilização por médicos veterinários, cujo conteúdo deve ser sempre ilustrado e dinâmico, já que sua audiência é formada por um público em sua grande maioria, leigo.
Postar fotos dos procedimentos que ocorrem na sua clínica, dos tutores e de seus pets em dia de consulta, das últimas novidades e atualizar seu cliente sobre tudo o que rola na sua clínica é uma ótima forma de manter seu público engajado.
Neste sentido, as ferramentas interativas disponíveis podem te ajudar a criar um feed sempre atualizado e stories que ao mesmo tempo informam e divertem seus seguidores.
3. Integração com o Facebook
Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, em 2012, a integração entre as redes tem sido simplificada, o que é muito vantajoso quando o assunto é marketing digital.
“Ao publicar uma nova imagem no Instagram, é possível compartilhá-la automaticamente na página da sua clínica no Facebook — basta vincular as contas.”
Isso ajuda a divulgar as suas publicações e a estimular seus fãs do Facebook a também seguirem o seu perfil no Instagram.
Além disso, você pode, também, adicionar colaboradores ou uma agência parceira para fazer o gerenciamento do seu negócio e manter seu perfil pessoal totalmente separado seu perfil comercial, que é fundamental. O melhor de tudo, é uma plataforma gratuita.
Dentre os inúmeros benefícios da integração do Facebook com o Instagram, existe também, o Facebook Studio. Essa é uma outra ferramenta da rede que possibilita o gerenciamento, a publicação, a monetização e a metrificação dos conteúdos de duas redes sociais.
Ela também auxilia no melhor aproveitamento de recursos financeiros investidos na plataforma e oferece novas oportunidades de monetização – se elas estiverem disponíveis no momento.
4. Instagram Ads
Os anúncios no Instagram é uma maneira simples e eficaz de alcançar mais pessoas. Aumentando a visibilidade da sua marca e ajudando a impulsionar as vendas do seu negócio.
Esses anúncios são altamente personalizáveis e podem ter sua veiculação em diversos formatos, como: fotos, carrosséis com sequências de fotos ou vídeos e apenas vídeos.
Dentre os tipos de campanha que a ferramenta oferece, temos: geração de cliques, conversões, download de aplicativos e diversas outras opções.
“Além disso, você pode fazer anúncios direcionados para públicos específicos.”
No caso de uma clínica veterinária, você pode escolher o público que curtiu páginas que indicam interesse no mesmo assunto. Pode selecionar também a localização onde o anúncio vai aparecer, baseado na sua estratégia e região de atuação.
5. Uso de Hashtags
As hashtags são um recurso de categorização do conteúdo das suas imagens. Elas representam um contexto para as suas publicações e ajudam usuários interessados naquele conteúdo a chegarem até você.
“É muito importante incluir hashtags nas legendas das imagens porque elas auxiliam o seu público a se identificar com as fotos e os vídeos postados.”
Ao mesmo tempo em que aumentam as chances de novas pessoas conhecerem a sua marca, já que sua foto pode ser encontrada na aba de busca quando a hashtag utilizada é digitada.