Por que contratar o Teleatendimento na clínica veterinária?

O assunto Telemedicina e suas práticas, como o Teleatendimento, é um dos mais discutidos na área da saúde atualmente, em tempos de COVID-19. Então, chega o seguinte questionamento: por que você, profissional veterinário, precisa contratar um Teleatendimento na clínica veterinária?

Por que contratar o Teleatendimento na clínica veterinária?

O assunto Telemedicina e suas práticas, como o Teleatendimento, é um dos mais discutidos na área da saúde atualmente, em tempos de COVID-19. Então, chega o seguinte questionamento: por que você, profissional veterinário, precisa contratar um Teleatendimento na clínica veterinária?

O Teleatendimento é definido como serviços veterinários prestados à distância por meio de plataformas seguras como softwares veterinários, que entregam funcionalidades de videoconferência, chat, e-mail, entre outros. 

O Teleatendimento sempre foi uma inovação tecnológica com grande potencial de trazer benefícios para a área veterinária, principalmente para os veterinários e seus tutores. 

“A regulamentação do Teleatendimento no Brasil é uma necessidade, tirar esse procedimento da informalidade permitirá a justa valorização financeira pelo tempo dispendido aos tutores fora do atendimento presencial.

Veja a seguir 7 principais motivos para contratar o Teleatendimento na clínica veterinária, e descubra como essa estratégia pode te beneficiar não apenas em época de distanciamento social, mas em qualquer momento. 

Principais motivos para contratar uma Teleatendimento na clínica veterinária

1. Aumente seus diferenciais

Você, melhor do que ninguém, sabe que muitas vezes oferecer um ótimo atendimento não é o suficiente para fidelizar tutores e ser reconhecido no mercado médico veterinário. 

Em muitos casos, os profissionais de saúde precisam ir além e buscar técnicas inovadoras, como um bom marketing veterinário, e-mail marketing, presença online em redes sociais, site próprio, entre outros.

Ter ainda mais diferenciais nunca é uma desvantagem, concorda? O Teleatendimento, além de ser uma ótima forma de manter contato com seus tutores, mesmo à distância, também é um excelente diferencial.

Há pouco tempo, apenas alguns médico veterinários contavam com um Teleatendimento para seu serviço veterinário, mas agora esse movimento só está aumentando, e você não pode ficar para trás

Se o seu objetivo é inovar seu atendimento, conquistar mais segurança para você e seus tutores, considere começar a usar o Teleatendimento. 

2. Realize um atendimento ágil e eficiente para os tutores

Um dos seus principais desafios é ter tempo para realizar todas as suas atividades? 

Todos sabemos que tempo é um recurso essencial para qualquer profissional da área da saúde. Por isso, os veterinários buscam ferramentas como softwares médico veterinários para otimizar processos, e serem ainda mais produtivos.

O Teleatendimento é um exemplo prático de funcionalidade que garante agilidade para o seu atendimento. 

Em situações de emergência, em que respostas rápidas são necessárias, o Teleatendimento consegue proporcionar um atendimento em tempo real, além do envio de dados de qualquer lugar. 

Além disso, um software médico veterinário de qualidade oferece o Teleatendimento integrado ao prontuário eletrônico, garantindo que todas as anotações e informações do atendimento à distância apareçam automaticamente no prontuário.

3. Ganhe mais estabilidade financeira

Você estava preparado para uma pandemia como a de 2020? Como você pode garantir estabilidade financeira mesmo durante o distanciamento social?

Infelizmente, muitos empreendimentos não conseguem resistir à uma crise, principalmente os pequenos negócios, como clínica veterinárias e hospitais veterinários. 

Contar com o Teleatendimento pode garantir um retorno financeiro mesmo quando ninguém está saindo de casa. Afinal, ela foi desenvolvida especialmente para atendimentos à distância.

Mesmo quando não estamos vivenciando um distanciamento social, ela é mais uma forma de atendimento. Ou seja, outro principal ativo para a sua clínica veterinária.

Conseguir garantir um atendimento contínuo para seus tutores, mesmo aqueles que nem moram na mesma cidade que você, com certeza é uma ótima vantagem.

4. Reduza seus custos

Existem alguns custos óbvios que o Teleatendimento ajuda a reduzir, como gastos com papel, telefonia, manutenção de espaços físicos como clínicas veterinárias, entre outros. 

Porém, a redução de custos que o Teleatendimento proporciona pode ser muito mais ampla, afetando a área da saúde como um todo. 

Essa ausência de especialistas em outras regiões, principalmente, em locais de difícil acesso, produz diversos gastos para o setor médico veterinário, que não consegue lidar com a superlotação

Ao adotar o Teleatendimento, além de reduzir seus gastos, você também movimenta uma tendência que pode beneficiar toda a população brasileira.

O Teleatendimento também é um fator contribuinte para reduzir custos de deslocamento de tutores, que não precisam obrigatoriamente ir até a clínica veterinária, caso não seja necessário. 

Dessa forma, você também contribui ainda mais para a qualidade de vida dos seus tutores. 

5. Melhore a experiência do tutor 

Um dos seus objetivos é investir na fidelização de tutores?

Para melhorar a experiência do tutor, é necessário entender toda sua jornada, e compreender que ela começa na busca por um médico veterinário, até o pós-atendimento. 

Isso significa que o começo e o final da jornada do tutor acontecem à distância. Para se aprofundar mais neste assunto, confira nosso vídeo:

O atendimento presencial é extremamente importante, mas é com funcionalidades como o Teleatendimento que você possui grandes chances de fidelização.

Afinal, você consegue mostrar que seu serviço médico veterinário é excelente em qualquer ocasião, e seu atendimento continua humanizado mesmo à distância.

Para mostrar que você é um médico veterinário modernizado, que está preocupado com os tutores, mesmo em momentos fora do atendimento, investir em serviços como o e-mail marketing também é uma prática ideal.

Dê uma olhada em alguns recursos que podem melhorar ainda mais a experiência dos seus tutores:

  • Agendamento online: permite que você compartilhe uma agenda online com seus tutores, para que eles possam marcar um atendimento a qualquer momento, de qualquer lugar;
  • Lembretes de confirmação de atendimento: contar com um serviço de confirmação de atendimentos automático reduz sua taxa de absenteísmo e fideliza seus tutores;
  • Prontuário eletrônico: um prontuário eletrônico integrado com uma funcionalidade de Teleatendimento garante mais segurança para seus tutores, e para sua imagem profissional. Afinal, você está armazenando os dados dos seus tutores em uma plataforma exclusiva para prática veterinária; 
  • Prescrição digital: também conhecida como prescrição eletrônica, este recurso permite que você envie a prescrição dos seus tutores por SMS ou e-mail. Com uma certificação digital, você também pode prescrever medicamentos controlados, mesmo à distância; 
  • Pesquisa de satisfação (NPS): com um envio contínuo de pesquisa de satisfação para seus tutores, você pode identificar pontos de melhorias no atendimento da sua clínica veterinária, e investir ainda mais na fidelização de tutores. 

Todos esses recursos melhoram a experiência do seu tutor com a sua clínica veterinária, pois levam ainda mais praticidade para o seu atendimento. Além disso, você também pode investir em algumas práticas, como:

  • Verificar os dados dos tutores no histórico do prontuário eletrônico antes do Teleatendimento;
  • Estreitar a relação médico veterinário-tutor, permitindo que seus tutores se sintam mais seguros em seus ambientes pessoais, algo que antes era impossibilitado no atendimento presencial da clínica veterinária. 

6. Acompanhe as tendências do futuro da medicina

A medicina evolui constantemente, e você também. 

Para não ficar para trás nas tendências do mercado veterinário, contar com o Teleatendimento é um passo fundamental. 

7. Garanta maior segurança 

Dê uma olhada em outra parte do estudo da Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade:

“Dados eletrônicos, armazenados e distribuídos dentro das normas de segurança e interoperabilidade já definidas para o país, possuem um grau de privacidade muito maior do que prontuários físicos.”

É verdade. O Teleatendimento, diferente de canais como WhatsApp, Messenger, ligações e Skype, consegue garantir uma ótima proteção judicial para sua imagem, e mais segurança para seus tutores. 

Como essa segurança acontece na prática?

  • Armazenamento na nuvem: todos os dados ficam salvos em um servidor da internet, e para acessá-los é necessário um login e senha que é exclusivo para cada profissional. Dessa forma, apenas os médico veterinários dos tutores podem acessar informações sigilosas; 
  • Desenvolvimento feito por especialistas em segurança de dados: o Teleatendimento, assim como todas as funcionalidades de um software veterinário, foi desenvolvido para o seto veterinário, por especialistas em segurança;
  • Termo de consentimento para tutores: um Teleatendimento eficiente envia automaticamente um termo de consentimento para seus tutores, assegurando transparência e segurança para sua prática veterinária;
  • Integração com prontuário eletrônico: uma boa plataforma permite que o Teleatendimento seja 100% integrado ao prontuário eletrônico, o que além de garantir um alto nível de segurança de dados, também oferece praticidade e agilidade para seu atendimento. 

Você também pode conferir diretamente com a empresa de software médico veterinário, como ela busca oferecer uma segurança de excelência. 

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