O que procurar em uma agência de marketing digital?

Está pensando em investir em marketing digital mas não sabe o que procurar em uma agência de marketing digital? Confira neste artigo algumas dicas para fazer a melhor parceria!

O que procurar em uma agência de marketing digital?

Está pensando em investir em marketing digital mas não sabe o que procurar em uma agência de marketing digital? Confira neste artigo algumas dicas para fazer a melhor parceria!

Ter uma clínica veterinária com estratégias de marketing que geram muitos resultados, é um dos objetivos de veterinários empreendedores que realizam esse tipo de investimento em suas clínicas.  

As estratégias de marketing promovem diversos benefícios para a clínica veterinária, como por exemplo, desenvolver uma boa presença online, melhorar no processo de atração e fidelização dos tutores, demonstrar a credibilidade e a autoridade dos profissionais envolvidos, entre muitos outros. 

No entanto, é muito importante que as estratégias sejam bem desenvolvidas, de acordo com as necessidades da clínica veterinária.

Independentemente de qual canal seja utilizado, a monitoração dos resultados deve ser constante, para que assim seja possível identificar pontos fortes e fracos das suas estratégias.

Analisar e interpretar essas informações não é uma das tarefas mais fáceis, bem como iniciar a implementação dessas estratégias de marketing.

Devido a isso, alguns veterinários optam por terceirizar esse tipo de serviço ao fechar parcerias com agências de marketing digital especializadas em estratégias online.

Mas a dúvida que fica é: o que procurar em uma agência de marketing digital? Continue a leitura que te ajudaremos a sanar essa dúvida!

O que procurar na agência de marketing digital?

1. Credibilidade da agência de marketing

Quando falamos de terceirizar o marketing, estamos falando de investir seu dinheiro em uma agência de marketing digital e, por isso, é muito importante que você saiba para onde o seu dinheiro está indo

Para isso, o primeiro passo ao encontrar uma agência de marketing digital que te cause interesse, é verificar a credibilidade dela no mercado.

Analise os canais digitais da empresa, como a qualidade do site, os conteúdos publicados e também, faça uma análise das redes sociais

Saber identificar a credibilidade da agência te ajuda a perceber a experiência da mesma no segmento, como também, evita com que você acabe caindo em golpes online.

2. Referências de clientes

Uma das melhores maneiras de confiar em uma empresa, é saber como é a experiência dos clientes que já tem contato com os serviços, o mesmo deve ser levado em conta ao encontrar uma agência de marketing digital.

Procure se informar acerca de quem são os clientes, quais foram suas experiências com os trabalhos desempenhados pela agência e em qual segmento de atuação os clientes estão inseridos.  A melhor forma de se obter essas informações é analisar os casos de sucesso e testemunhos que a empresa disponibiliza.

3. Setor em que a agência atua

Um dos pontos mais importantes para considerar em uma agência de marketing digital, é qual o setor principal de clientes que ela atua

Agências que atuam com clientes do segmento veterinário são mais favoráveis para desenvolver suas estratégias, pois possuem mais experiência com a área em questão.

“É muito mais fácil o processo todo quando a empresa já sabe como o segmento veterinário funciona, como a rotina veterinária funciona. Não preciso esperar que eles [nossos especialistas] descubram ou entendam como uma clínica veterinária funciona, facilita bastante.” – Dra. Tatiana, ProntoVet

4. Estratégias de acordo com suas necessidades

Existem diversas agências de marketing disponíveis, no entanto, algumas possuem maior qualificação em um determinado tipo de estratégia. 

Algumas agências auxiliam no processo de desenvolvimento da presença digital, como por exemplo, criar um site responsivo para o cliente.

Em outros casos, há agências que possuem foco em estratégias de campanhas de publicidade em plataformas como o Facebook, Instagram e o Google Ads

Independente de qual agência de marketing digital você opte, é essencial que a estratégia esteja de acordo com as necessidades da sua clínica veterinária.

Nós da Fly Vet, além de criar um site responsivo para nossos parceiros, desenvolvemos e monitoramos campanhas de publicidade no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. 

As campanhas de anúncios no Google Ads é a estratégia mais eficiente para atrair tutores. Anúncios bem desenvolvidos fazem com que a clínica veterinária apareça dentre os primeiros resultados da pesquisa do Google, o que aumenta as chances de ser escolhida pelo tutor.

5. Tempo de Implantação

Por fim, mas não menos importante: o tempo de implantação das estratégias. O tempo pode variar de acordo com as estratégias e a agência em que está prestando os serviços.

No entanto, é como diz aquela famosa frase “tempo é dinheiro”, por isso, também leve em consideração esse fator.

Na Fly Vet, sabemos como o tempo é precioso para os veterinários, dessa forma, procuramos oferecer nossos serviços de maneira rápida e eficiente.

Em poucos dias sua clínica veterinária conta com um site responsivo, desenvolvido com um excelente design de apresentação e com todos os detalhes essenciais para ter uma boa presença online.


Do mesmo modo, em poucos dias colocamos no ar as campanhas de publicidade do Google Ads, otimizadas para que sua clínica apareça entre os primeiros resultados do buscador.

Agora que você sabe o que procurar em uma agência de marketing digital, então, bora colocar esse plano em prática? 

Se você quiser conhecer um pouco mais das estratégias da Fly Vet, não deixe de entrar em contato, será um prazer te ajudar!