Marketing veterinário digital é melhor que o tradicional?
Ainda está em dúvida se o marketing veterinário digital é melhor que o tradicional? Leia este artigo e tire suas dúvidas!
Ainda está em dúvida se o marketing veterinário digital é melhor que o tradicional? Leia este artigo e tire suas dúvidas a respeito da estratégia que mais ajuda veterinários.
O marketing veterinário digital é uma ferramenta que pode ajudar sua empresa em diversos aspectos. Desde a criação de uma presença digital robusta, até a atração de tutores, tudo isso com um ótimo custo-benefício.
Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado do marketing digital: as redes sociais, como o Instagram e o Google, que são as ferramentas mais conhecidas pelo grande público.
Embora o Instagram seja a rede social preferida dos veterinários, é no Google que os tutores procuram quando precisam de uma indicação de profissional qualificado. Por isso recomendamos investir em ambas estratégias.
Veja abaixo como funciona o marketing digital veterinário e como investir.
1. Como funciona o Marketing Veterinário Digital?
Com o uso constante da Internet, é comum que ao precisar de algum serviço ou produto, as pessoas recorram inicialmente ao Google.
Ao investir no Google Ads para clínica veterinária, você estará promovendo o destaque da sua clínica, o que aumenta as chances dos tutores te encontrarem.
Ao desenvolver campanhas eficientes, com as palavras-chave adequadas, o seu anúncio irá aparecer para clientes em potencial que realmente estejam precisando dos seus serviços.
Assim, com essa estratégia e um site profissional, sempre que alguém na sua região pesquisar pelos serviços que você oferece, sua clínica aparecerá como indicada. Isso aumenta as chances de pessoas te acharem pela internet.
2. Afinal, o marketing veterinário digital é melhor que o tradicional?
Veja abaixo algumas diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional.
- Público-alvo
O marketing digital possibilita atingir o público-alvo desejado, o que aumenta as chances de atrair novos tutores para a sua clínica veterinária.
O marketing tradicional não possibilita essa segmentação, o que pode ser inviável pois você atingirá pessoas que não estão interessadas em seus serviços, logo atrairá menos clientes para o seu espaço.
- Análise de resultados
É possível ter uma mensuração dos resultados de forma simples e prática.
Devido à falta de controle das campanhas de marketing veterinário em meios tradicionais, a mensuração de resultados se torna ainda mais difícil.
- Custo-benefício
As campanhas permitem um controle de orçamento, assim você não precisa investir um valor fixo por mês.
Diferentemente do marketing digital, o marketing tradicional possui um custo maior, inflexível e com baixo retorno.
- Relacionamento com os tutores
Ao ter as redes sociais da clínica veterinária sempre atualizadas, o tutor estará em contato constante com suas publicações e sempre irá lembrar de você quando precisar. Essa interação não é possível no marketing tradicional.
3. Como investir em marketing veterinário digital?
Investir em marketing digital sozinho pode ser realmente difícil, por isso, em casos como esses, recomendamos que os veterinários desenvolvam parcerias com empresas especializadas, como é o caso da Fly Vet.
Os especialistas da Fly Vet estão constantemente estudando estratégias para desenvolver as melhores campanhas para os veterinários, de forma com que levem muitos tutores para suas clínicas.
Além de criar campanhas e anúncios altamente efetivos e segmentados, a Fly Vet também te ajuda a criar sua presença digital ao desenvolver um site personalizado e responsivo.
Cabe a você escolher a melhor opção, entre terceirizar o marketing ou não. Apesar de tudo, se você quer ver sua clínica ter muito sucesso, você deve contar com um bom plano de marketing e saber analisar os seus resultados.
E aí, agora que tiramos a dúvida principal, vamos investir no marketing da sua clínica? Que tal conversar com algum dos nossos consultores? Será um prazer te ajudar!