Instagram veterinário: estratégia de posts educativos para os tutores
Está pensando em implementar uma estratégia de posts educativos em seu Instagram veterinário? Continue a leitura deste artigo que nós separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão!
Está pensando em implementar uma estratégia de posts educativos em seu Instagram veterinário? Continue a leitura deste artigo que nós separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão!
Devido a alta competitividade do segmento e a necessidade de inovar, cada vez mais os veterinários empreendedores vêm buscando formas de divulgar os seus serviços na Internet.
Além de investir em campanhas de publicidade do Google, as clínicas veterinárias também passaram a investir na divulgação de conteúdos nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram.
As redes sociais são uma ótima maneira de conseguir divulgar seu conteúdo e impactar pessoas com seu trabalho, afinal, quase todo mundo que a gente conhece participa ativamente na internet. Inclusive, seus clientes.
A estratégia de conteúdo mais utilizada pelos veterinários é a estratégia de conteúdos educativos, que visam alertar e ensinar aos tutores sobre problemas e cuidados com seus pets.
Pensando nisso, nós criamos esse artigo com umas dicas de como você pode criar uma estratégia para divulgar posts educativos em seu Instagram Veterinário, continue a leitura!
Quer aprender a se destacar no Instagram? Baixe gratuitamente o nosso e-book “Boas práticas no Instagram”
Por que divulgar posts educativos no Instagram veterinário?
Ao divulgar posts educativos no Instagram, além de ter uma boa presença digital e divulgar os seus serviços, você passa a ensinar e a incentivar os seus seguidores acerca dos cuidados essenciais com os seus pets.
Muitos tutores não possuem conhecimentos que para você podem ser básicos. Mostrar a eles o caminho certo é algo positivo para você, para o tutor e principalmente para o bichinho.
Confira abaixo as dicas que nós separamos para você elaborar uma estratégia de posts educativos para o Instagram veterinário!
Como elaborar uma estratégia de post educativo para o Instagram veterinário?
1. Liste as principais dúvidas dos tutores
A primeira dica para que você saiba como elaborar uma estratégia de posts educativos é que você liste as principais dúvidas dos tutores.
Reflita sobre sua rotina na clínica veterinária, quais são as perguntas que os tutores mais fazem durante o atendimento? Eles perguntam sobre o que é necessário fazer antes de uma cirurgia? Eles perguntam sobre os cuidados pós-cirurgia?
Pensar sobre as perguntas que geralmente são feitas pelos clientes é uma forma de você se nortear para definir suas pautas de conteúdos. Crie você também perguntas que podem ser feitas pelos tutores em algum determinado momento, como por exemplo:
- Qual é a idade ideal para castrar o pet?
- Que ração o pet deve comer após a castração?
- Quais vacinas o pet deve tomar ao longo da vida?
- Quantas vezes é necessário levar o pet para uma consulta?
- Qual é a quantidade de comida ideal para o pet?
2. Liste os principais problemas dos seus pacientes
Da mesma forma em que você lista as principais dúvidas dos tutores, você pode listar os principais problemas que acometem os seus pacientes e criar conteúdos em cima deles.
Muitos pets aparecem em sua clínica veterinária com alergias? Crie um conteúdo sobre os sintomas, tratamento e formas de prevenção. Há muitos casos de pets que ingeriram objetos estranhos? Crie um conteúdo sobre como agir em situações como essas.
3. Considere as especialidades da sua clínica veterinária
Além das dúvidas e problemas que mais afetam os pets, considere também as especialidades e demais serviços da sua clínica.
Sua clínica conta com serviço de Banho e Tosa? Escreva sobre a importância de manter a higiene do pet sempre em dia. Sua clínica conta com a especialidade de Odontologia? Crie posts no Instagram sobre os cuidados com a saúde bucal do pet, sobre as doenças mais comuns e seus tratamentos.
4. Elabore um cronograma de conteúdos
Antes de criar os posts no Instagram, é essencial que você crie um cronograma. Com o cronograma você consegue ter um controle das pautas, dias, e até mesmo o formato do conteúdo que será divulgado.
5. Tenha constância em seus posts
A constância nos posts educativos é essencial para que você tenha uma boa presença digital e esteja sempre na memória dos seus seguidores. Portanto, mantenha a frequência das publicações!
Outra dica é que você também varie no formato, identifique aquilo que seus seguidores mais gostam, seja fotos e vídeos no Feed ou no Story.