Divulgação por panfletagem ainda vale a pena?
A divulgação por panfletagem é utilizada como marketing há muitos anos, alguns ficam disponíveis em ambientes, alguns são entregues às pessoas na rua. Mas, será que essa estratégia ainda faz sentido no marketing? Atualmente temos alguns métodos mais assertivos e muito interessantes. Continue a leitu
A divulgação por panfletagem é utilizada como marketing há muitos anos, alguns ficam disponíveis em ambientes, alguns são entregues às pessoas na rua. Mas, será que essa estratégia ainda faz sentido no marketing? Atualmente temos alguns métodos mais assertivos e muito interessantes. Continue a leitura para saber mais!
Apesar de já ter sido um objeto de marketing muito utilizado e que sem dúvidas deu algum resultado, a divulgação por panfletagem é muito limitada. Disponibilizar ou distribuir panfletos não dá nenhuma segurança de que haverá retorno. Além disso, não é possível saber se o público alvo será atingido, que no caso de clínicas veterinárias, são os tutores.
A metrificação é muito importante no marketing, é complicado distribuir recursos para divulgar o seu negócio sem saber se as pessoas para quem os panfletos serão distribuídos terão interesse em seus serviços, isso pode ser um desperdício dos seus recursos. Dito isso, podemos pensar em estratégias mais eficientes para a sua clínica veterinária, como por exemplo, o marketing digital!
Marketing tradicional e a divulgação por panfletagem
Alguns canais de marketing tradicional ainda são muito utilizados, como rádio, TV, outdoors e jornais. Em um longo período de tempo eram os únicos veículos de marketing e já foram muito funcionais.
O marketing tradicional é uma estratégia de marketing utilizada há muitos anos, e dentre suas ferramentas, temos os panfletos. Esse método, apesar de eficiente em alguns momentos, já se encontra ultrapassado no quesito evolução e resultados no marketing de negócios.
Quais as vantagens de mudar do marketing tradicional para o digital?
Os panfletos podem atingir alguns públicos específicos que não têm acesso a plataformas digitais, por exemplo. Mas deve-se ter em mente qual a faixa etária predominante do seu público alvo e formas de atingir a todos da melhor maneira possível.
A grande maioria do público mais atingido pelo marketing tradicional atualmente é a população idosa. Nesse caso ainda é interessante manter algumas estratégias de marketing tradicional. Mas lembre-se de que muitas pessoas de idade utilizam plataformas digitais com facilidade.
A presença digital é indispensável, visto que a maioria da população mundial está conectada à internet e às redes sociais. Sem dúvidas é o ambiente em que mais buscam produtos e serviços, pela rapidez, acessibilidade e possibilidade em consultar valores antes de ir até o local.
Mudando para o marketing digital, contratando uma empresa especializada em gerenciar seus canais de comunicação, é possível atingir um público muito maior apresentando um pouco do seu espaço e seus serviços. A visibilidade é muito importante para crescer em um negócio.
Através do marketing digital fica mais fácil atrair novos clientes, a presença nas redes sociais pode auxiliar também na fidelização dos tutores da sua clínica veterinária. Isso pode ser feito com uma boa administração dos canais de comunicação, inserindo conteúdos interessantes e informativos.
Benefícios do Marketing Digital
O marketing digital possui inúmeras possibilidades que o marketing tradicional não consegue atingir, como por exemplo verificar os resultados do seu marketing. Assim, é possível saber quantas pessoas estão acessando seus conteúdos e a satisfação, para seguidamente pensar se o desenvolvimento deve mudar e o que precisa ser feito.
Sem dúvidas, o social marketing nas redes sociais auxilia muito na atração e principalmente fidelização de tutores. Quando um tutor te acompanha nas redes e passa a notar conteúdo útil e atrativo, um diferencial no mercado, sem dúvidas chamará sua atenção, e isso pode resultar na fidelização do tutor.
Os conteúdos das redes sociais devem seguir alguns critérios que sempre explicamos em nosso Blog, um exemplo são os conteúdos de medicina preventiva, que se escritos de forma correta podem ser muito úteis ao tutor e ao seu negócio.
Divulgar conteúdo relevante sobre a saúde dos pets nas suas redes sociais pode educar os tutores, ajudando a entenderem a importância da rotina na clínica veterinária.
Outro ponto muito interessante do marketing digital é a segmentação. Por meio dela, utilizando o Google Ads, pode-se atingir especificamente o seu público alvo, assim não perdendo tempo e dinheiro com campanhas para pessoas que não se interessam por seus serviços.
A Fly Vet trabalha pode de ajudar com o marketing digital da seguinte forma:
– Social marketing (redes sociais)
– Google Ads
– Site responsivo
É importante se atentar às mudanças para crescer, atualmente a presença digital é indispensável no marketing de um negócio, e não deve ser diferente para as clínicas veterinárias!
Se você se interessou na possibilidade de conhecer melhor o que o marketing digital tem a oferecer, marque uma consultoria gratuita com a gente clicando no botão abaixo e saiba mais!