Criar um site para a clínica veterinária: 5 sinais de que você precisa!

Está pensando em criar um site para a clínica veterinária mas não tem certeza se de fato precisa de um? Confira neste artigo: 5 sinais para identificar e tirar suas dúvidas.

Criar um site para a clínica veterinária: 5 sinais de que você precisa!

Está pensando em criar um site para a clínica veterinária mas não tem certeza se de fato precisa de um? Confira neste artigo: 5 sinais para identificar e tirar suas dúvidas.

Com o uso da internet, é muito comum que tutores de diversos segmentos utilizem desse meio para encontrar aquilo que desejam. Seja para descobrir produtos e serviços novos ou apenas se informar melhor a respeito. 

O mesmo ocorre com os tutores de clínicas veterinárias, é muito provável que antes de visitar o seu espaço, o tutor busque informações online. Aliás, o site pode ser o meio em que esse cliente irá te encontrar!

Criar um site é muito mais do que ter uma presença digital e atrair tutores, é também uma maneira de ganhar mais espaço no mercado. 

Ao criar um site responsivo e muito bem desenvolvido, você irá chamar a atenção dos visitantes, de forma com que eles se sintam seguros e confiem em seu trabalho.

5 sinais de que você precisa criar um site para a clínica veterinária

Se você está sentindo a necessidade de criar um site para sua clínica mas ainda possui objeções, confira a seguir alguns sinais de que você realmente está precisando:

1. Queda no número de tutores

Você tem investido em estrutura e em um bom atendimento, mas mesmo assim tem notado uma certa queda no número de tutores? O movimento deveria estar aumentando mas infelizmente a situação está inversa?

Muito provavelmente isso esteja acontecendo porque seus concorrentes investiram em um site e estão na sua frente!

Além da presença online, por meio do site é possível trabalhar nos conteúdos e otimiza-los para que seu público-alvo seja atraído mais facilmente.

Essa prática de otimização é conhecida como Search Engine Optimization (SEO) e dentre as técnicas é possível trabalhar com palavras-chave específicas, as quais deixarão seu site no topo dos mecanismos de busca, como o Google.

Se você não possui um site ou se possui e não otimiza ele, você não aparecerá entre as pesquisas!

2. Baixo faturamento

Por consequência da diminuição de tutores, você tem um baixo faturamento. O que pode ser muito prejudicial para a saúde financeira da sua clínica veterinária, certo?

Com o site você conseguirá desenvolver uma melhor divulgação, por isso é importante criar uma boa apresentação! 

Ao visitar seu site, o possível cliente poderá rapidamente conhecer um pouco mais sobre os profissionais que atuam, quais serviços são prestados, localização, agendamento online, dentre outras informações essenciais para conquistar a confiança dele.

3. Baixa visibilidade de acordo com o mercado

Você sente que sua clínica não está sendo vista? 

Se você não possui uma boa presença digital acaba por ficar para trás, isso é fato! 

No entanto, se você possui redes sociais e sente que nada está mudando, é possível inverter esse cenário.

Como citado anteriormente, existem algumas técnicas de otimização SEO que podem te alavancar no Google, que tal criar um site de acordo com elas?

Ao desenvolver um bom site é mais provável que o cliente irá te encontrar no Google e posteriormente, estar em contato também pelas redes sociais!

4. Falta de conhecimento dos serviços prestados

Você desenvolve em sua clínica uma variedade de serviços mas sente que a procura é baixa? Isso também pode ser um problema na divulgação!

É comum encontrar nas clínicas veterinárias praticamente os mesmos serviços. No entanto, pode ser que em algum momento algum cliente esteja em busca de algo que não seja fácil de encontrar, e você possa suprir isso.

Agora imagine, qual a chance do seu possível cliente saber do seu diferencial se não estiver essa informação disponível de uma maneira fácil?

A chance é bem baixa, desse modo, em  seu site você pode criar um tópico específico apresentando todos os seus serviços. 

Aqui cabe exaltar as qualidades e diferenciais que vão atrair esses tutores em específico!

5. Dificuldade na comunicação com os tutores

Você tem dificuldade em se relacionar com seu público? Geralmente quais são as formas que eles te contatam? 

Uma boa relação com seu público-alvo é essencial para se manter no mercado, dessa forma, ter um site é fundamental para que essa comunicação se torne mais fácil.

No site você irá disponibilizar todas as formas de contato, facilitando a troca de informações. Cabe também a divulgação de suas redes sociais, as quais são excelentes para a fidelização dos tutores!