Site para clínica veterinária: 5 motivos para criar um!
Se você quer criar um site para a sua clínica veterinária, mas não entende muito bem porque esse deve ser o seu próximo passo, continue descendo a página que a gente te conta!
Se você quer criar um site para a sua clínica veterinária, mas não entende muito bem porque esse deve ser o seu próximo passo, continue descendo a página que a gente te conta!
Veja a seguir 5 motivos para investir em um bom site para sua clínica veterinária, o que pode, além de tudo, te trazer vários benefícios e até melhorar seu faturamento!
As clínicas veterinárias estão cada dia mais modernas, oferecendo uma grande variedade de exames, tratamentos e serviços. É por isso que um veterinário empreendedor precisa estar sempre atento a fatores como estrutura, localização, equipamentos, entre outros.
Em meio a tantas preocupações, é comum que a divulgação da clínica às vezes seja deixada de lado. E por ser comum, não significa que não seja um erro: uma boa divulgação da sua empresa é o ponto primordial para atrair novos clientes e reter aqueles que já foram fidelizados.
Nesse sentido, criar um site para a clínica veterinária é um passo fundamental para quem quer alavancar seu negócio e se destacar na área.
A grande maioria das clínicas veterinárias possuem uma página no Facebook e um perfil no Instagram, mas ainda não tem um site com domínio próprio. A presença nas redes sociais é importante, mas ter um “espaço só seu” no mundo virtual traz uma série de novas vantagens.
Pensando nessas várias vantagens, reunimos aqui 5 motivos que vão te mostrar a importância de investir em um site para o seu negócio.
Por que investir em um site para sua clínica veterinária?
1- O Brasil está conectado
que 70% dos brasileiros usam a internet regularmente, e o celular é o meio preferencial para esse acesso, com 97% dos usuários fazendo uso desses dispositivos. Não importa a região, idade ou classe social, definitivamente somos um país conectado e com fortes hábitos digitais.
Mesmo que a clínica veterinária seja um negócio físico, para vender qualquer tipo de produto ou serviço você deve estar onde o seu público está. Nesse caso, é válido deixar os meios tradicionais de comunicação de lado – como TV, rádio e jornal – e mergulhar de cabeça no mundo virtual para aproveitar todos os benefícios que ele oferece. Para isso é preciso um site responsivo de alta qualidade.
2- Seja encontrado pelo seu público
Como você procura por um serviço quando precisa encontrar algo com certa urgência? Posso apostar que sua resposta foi “Jogo no Google”. E você não está sozinho: o Google é a principal ferramenta de pesquisa e fonte de informação para a grande maioria das pessoas.
“Mais de 77 mil pesquisas por segundo são feitas por lá. O tamanho e o poder da plataforma são inigualáveis.”
Agora imagine uma pessoa que teve alguma emergência com o pet e precisa encontrar uma clínica veterinária aberta às 21h de um sábado. Certamente ela vai pesquisar no Google e clicar nos primeiros resultados que aparecerem.
A clínica que causar uma boa impressão e passar a confiança de um bom atendimento para o bichinho, ganha um novo cliente! Para estar entre as primeiras posições e ainda ganhar a confiança do cliente, você vai precisar de um site profissional e responsivo.
3- Destaque-se dos seus concorrentes
Você já fez uma pesquisa rápida para ver quantas clínicas veterinárias da sua cidade têm um site? Como já dissemos, essa ainda não é uma preocupação comum em negócios nesse ramo.
A maioria das clínicas não tem um site ou tem um portal pouco agradável visualmente e até com informações desatualizadas. Isso significa uma ótima oportunidade para largar na frente da sua concorrência.
Lembre-se que a tendência inevitável é termos um mundo cada vez mais conectado. Portanto, se ainda não há muitos concorrentes com presença digital na sua região, a chance é perfeita para dominar o mercado. Corra enquanto ainda há tempo!
4- Reúna informações e engaje com os clientes
Uma página no Facebook ou perfil no Instagram pode ser interessante para postar fotos e novidades da sua clínica veterinária. Também é bastante utilizada pelos profissionais ao divulgar conteúdo relevante da área em que atuam.
Porém, existem algumas informações institucionais que só ficam bem organizadas se você tiver um site: Quais são os serviços prestados na clínica? Existe alguma especialidade? Funciona 24h ou tem algum atendimento de plantão? Quais são as principais dúvidas dos clientes?
Esse é o tipo de informação que você precisa ter em seu site e que com certeza vai passar a confiança que o cliente precisa para ir presencialmente até sua clínica.
Além disso, o site é o principal pilar do marketing de conteúdo, uma estratégia para tornar-se uma autoridade no seu nicho e ajudar seu público a resolver seus problemas.
Por meio de artigos, e-books e outros materiais postados em seu site, você pode fortalecer a marca da sua clínica, fidelizar seus clientes e até fechar outras oportunidades de negócios.
5- Venda mais serviços
Ao final do dia, o objetivo de qualquer negócio é crescer. Quem não quer ver a clínica veterinária sempre movimentada, prestando diferentes serviços e com os clientes satisfeitos? Um site para sua marca certamente te ajudará nesta missão, ainda que você não esteja oferecendo nada de forma online.
Afinal, mesmo quando a clínica estiver fechada, o seu site sempre estará disponível para uma visita. É como se você estivesse fazendo propaganda da sua marca e vendendo os seus serviços 24h por dia. Parece bom, não?