Como recepcionar os tutores na clínica veterinária?
Você sabe como recepcionar os tutores na clínica veterinária? Saber como recepcioná-los é essencial para que eles tenham uma boa experiência em toda a sua jornada como cliente!
Você sabe como recepcionar os tutores na clínica veterinária? Saber como recepcioná-los é essencial para que eles tenham uma boa experiência em toda a sua jornada como cliente!
Saber como recepcionar os tutores na clínica veterinária é muito importante para que ele, além de ter uma boa primeira impressão, também tenha uma boa experiência no momento da consulta do seu pet.
Proporcionar boas experiências aos tutores em toda sua jornada como cliente, é uma das melhores formas de fidelizá-lo. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como recepcionar os tutores na clínica veterinária.
Essas dicas podem ser aplicadas não apenas pelos profissionais responsáveis pela recepção, como por todos que fazem parte da clínica veterinária. Confira!
Dicas de como recepcionar os tutores na clínica veterinária:
1.Ofereça um atendimento humanizado
A primeira dica de como recepcionar os tutores na clínica veterinária, é oferecer um atendimento humanizado.
O atendimento humanizado é baseado na atenção e sensibilidade com o tutor e com o pet, de forma a garantir a sua satisfação ao longo de todo o atendimento, não apenas no momento da consulta.
Acolhimento, clareza na comunicação, atendimento personalizado, ambiente confortável, são algumas formas de proporcionar uma boa experiência de atendimento.
2. Seja educado e simpático
Manter a educação e a simpatia é essencial para todo e qualquer tipo de comunicação que a equipe da clínica venha a ter com o tutor, seja através do telefone, na recepção, durante a consulta ou no pós-consulta.
Quando o tutor chega à clínica, ele tem a primeira experiência direta com a equipe, por isso, é muito importante que ele seja bem acolhido.
Portanto, é preciso cumprimentá-lo, perguntar se ele está bem, desejar um bom dia, chamá-lo pelo nome, se apresentar e claro: após a consulta, também é importante se despedir deles.
Dê atenção também para o pet, confirme com o tutor o nome do animalzinho, questione sobre o seu estado, sempre de maneira atenciosa e gentil. Essas são pequenas atitudes que fazem o tutor sentir-se acolhido e confortável em sua clínica veterinária.
3.Se apresente e apresente o espaço
Após o tutor passar pelos processos específicos de cadastro é preciso apresentar-lhe o espaço da clínica.
Dessa forma, indique à ele onde está localizado o banheiro, onde ele pode beber água, local para que possa se acomodar e também, como pode se conectar à Internet e/ou ler revistas no momento da espera.
4.Seja prestativo
Seja prestativo e se mostre à disposição para tirar possíveis dúvidas dos tutores, seja em relação ao agendamento, consulta e demais processos da clínica.
Por isso, não deixe de abrir um diálogo com o tutor e perguntar se ele possui alguma dúvida e/ou precisa de ajuda em algo.
5.Mantenha o profissionalismo
Trabalhar diretamente com pessoas não é uma tarefa simples. Pode ocorrer de, em algum momento, um cliente estar estressado e não acabar retribuindo a gentileza.
Mesmo em casos como esses, é preciso manter a calma, a educação e o profissionalismo para que não se torne um problema maior.
Uma experiência negativa de atendimento, pode impactar muito na imagem da clínica. Por isso, é preciso evitar que situações desagradáveis como essas ocorram.
Além disso, é preciso sempre respeitar as particularidades de cada cliente, como crenças, valores, entre outros. O acolhimento e a atenção no atendimento deve ser feito por toda a equipe da clínica veterinária.
Essas são algumas dicas para que você saiba como recepcionar os tutores na clínica veterinária da melhor forma possível! Você gostou deste conteúdo?