Como o atendimento veterinário a domicílio ajuda a lidar com a crise da Covid-19?
Quer saber como o atendimento veterinário a domicílio ajuda a lidar com a crise da Covid-19?
Quer saber como o atendimento veterinário a domicílio ajuda a lidar com a crise da Covid-19?
No início de 2020 a pandemia chegou ao Brasil e obrigou milhares de brasileiros a ficarem em casa e a manterem distância, na tentativa de conter o contágio pelo coronavírus. A crise da Covid-19 afetou a todos, sem nenhuma exceção.
Profissionais de diversas áreas tiveram (e ainda estão) buscando alternativas para lidar com os efeitos causados pela crise, inclusive médicos veterinários. Com o distanciamento social, houve a diminuição do fluxo de pessoas nas clínicas veterinárias, o que levou os veterinários a se reinventarem.
O atendimento veterinário à domicílio é uma saída que os veterinários encontraram para manter a rotina de atendimentos e lidar com esse momento tão crítico que vivemos. Continue a leitura deste artigo que iremos falar um pouco mais sobre as vantagens do atendimento veterinário à domicílio!
Como funciona o atendimento veterinário a domicílio?
Para fazer o atendimento veterinário à domicílio, os profissionais devem atender o chamado dos tutores sempre que for solicitado.
O profissional ou a equipe deverá se deslocar até a residência do tutor portando os utensílios veterinários necessários para o atendimento. Os equipamentos, assim como a van para transporte são devidamente esterilizados para garantir total segurança para o pet.
O modelo de atendimento veterinário à domicílio é recomendado para avaliações mais simples que não precisam de aparelhagens específicas, como vacinas, consultas de rotina, entre outras.
Caso seja necessário realizar exames complementares, o veterinário encaminhará o animalzinho para o atendimento na clínica ou hospital veterinário adequado.
Quais são as vantagens do atendimento veterinário à domicílio?
Os custos com aluguel, manutenção e pagamento de impostos podem desencorajar alguns médicos veterinários que estão em início de carreira. Nesses casos, o atendimento veterinário à domicílio é uma excelente opção para que esses profissionais iniciem os atendimentos.
Como citamos acima, é possível fazer somente checagens de rotina, aplicação de vacinas e tratamentos simples. Esse tipo de consulta exige menos material especializado e não demanda uma estrutura específica.
Além disso, você tem a vantagem de estar onde seu cliente está, independentemente da localização. Se você tiver uma van, fica mais fácil ainda transportar todas as ferramentas necessárias.
A flexibilidade desse modelo de atendimento, é sem dúvidas uma de suas maiores vantagens!
Como esse modelo de atendimento te ajuda a driblar a Covid-19?
Por conta do distanciamento social, os tutores se sentem apreensivos e evitam locais aglomerados em que a chance de contágio é maior, portanto, é normal que o fluxo de clientes tenha diminuído nos últimos meses.
As salas de espera das clínicas são locais propícios à aglomerações e por isso, também é muito importante restringir o número de consultas e acompanhantes.
Para os tutores, os benefícios do atendimento a domicílio são muitos. Desde a diminuição do estresse pré-consulta do bichinho, até a possibilidade de não enfrentar trânsito no trajeto até a clínica.
Com o modelo de atendimento a domicílio, você faz com que os tutores se sintam mais seguros em solicitar os seus serviços, já que eles estarão menos expostos à Covid-19.
E então, o que você acha do atendimento veterinário a domicílio? Você adotou essa tendência na sua clínica? Em nosso blog temos muitos conteúdos sobre esse modelo de atendimento, confira!