Como fidelizar tutores no final do ano?
O final do ano é um período de muitas datas comemorativas e festas/celebrações. É muito importante que o seu negócio dê uma atenção a essas datas, assim suas campanhas acabam se tornando mais atrativas. Confira nesse artigo dicas de como você pode utilizar o final de ano a seu favor e fidelizar tuto
O final do ano é um período de muitas datas comemorativas e festas/celebrações. É muito importante que o seu negócio dê uma atenção a essas datas, assim suas campanhas acabam se tornando mais atrativas. Confira nesse artigo dicas de como você pode utilizar o final de ano a seu favor e fidelizar tutores para a sua clínica veterinária!
Dificuldade em fidelizar tutores é um problema que muitos médicos e médicas veterinárias têm. É trabalhoso conseguir estabelecer um relacionamento com o tutor após o primeiro atendimento.
Para que esse trabalho se torne mais fácil, principalmente no período de final do ano, a Fly Vet tem algumas sugestões do que pode ser feito para alcançar esse objetivo.
Como é sempre reforçado no Blog da Fly Vet, na atualidade a divulgação de conteúdo na Web se mostra muito eficiente. São estratégias digitais com grande capacidade de alcance, que tornam possível atrair novos tutores e fidelizá-los para sua clínica veterinária, também.
Como utilizar o final do ano para fidelizar tutores
Campanhas temáticas
É muito importante que durante as datas comemorativas, e especialmente no final do ano, sejam feitas campanhas temáticas nos seus canais de comunicação. Isso vale para todos os negócios, logo, não seria diferente para sua clínica veterinária.
O final do ano, por exemplo, é uma época de muita alegria, nostalgia e que sem dúvidas as pessoas se preparam para maiores gastos.
Dessa forma, trabalhar com campanhas de mídia paga e criar posts temáticos atrativos nas redes sociais, por exemplo, pode resultar em novos clientes e sem dúvidas, auxiliar na fidelização de tutores que já conhecem o seu trabalho.
A Fly Vet oferece um pacote completo de marketing digital focado em redes sociais e possui uma equipe preparada para auxiliar os vets nessa tarefa!
O Instagram é indispensável quando pensamos em fidelizar tutores para sua clínica, já que é uma rede presente no dia a dia das pessoas do mundo todo.
Se administrado de forma correta, com uma rotina de publicações informativas, descontraídas e interessantes, pode auxiliar muito no aprendizado do tutor e seu entendimento a respeito da necessidade dos seus serviços.
Ao se depararem com esses conteúdos, os tutores terão ainda mais incentivos para se atentarem às necessidades e cuidados específicos dos seus pets.
As publicações do seu Instagram são majoritariamente acompanhadas por pessoas, principalmente tutores, que já conhecem seus serviços. Então é importante inovar nos conteúdos sempre, inclusive alinhá-los aos períodos do ano e às datas comemorativas, mostrando que você está sempre se atualizando.
Assim, com publicações temáticas, de final de ano, por exemplo, se tornará um perfil acolhedor e interessante de ser acompanhado, ao mesmo tempo que aprendem com seus posts e conhecem um pouco do que você tem a oferecer.
A Fly Vet tem uma equipe preparada para auxiliar no gerenciamento da sua página no instagram! Dê uma olhada no nosso material sobre boas práticas para a rede:
Facebook
Um grande ponto positivo do Facebook é que qualquer pessoa tem a possibilidade de criar sua página gratuitamente. Um outro benefício é a segmentação, que torna possível propagandas direcionadas a variáveis que fazem sentido para o seu negócio, como por exemplo, região, idade, renda e interesses (tornando possível o foco em tutores).
O Facebook também é uma plataforma que permite que você personalize a aparência da sua página, como a capa e foto de perfil. Personalizar sua página de acordo com as datas comemorativas de final de ano a torna mais atrativa e interessante
Dessa forma, o Facebook pode ser usado para fidelizar clientes que conhecem os seus serviços e te acompanham na página, assim como possibilita conquistar novos clientes.
É importante lembrar a facilidade de contato que esses canais oferecem. É possível interagir com tutores de forma mais descontraída, conhecê-los, trocar mensagens e até disponibilizar telefone ou email àqueles que queiram um contato mais profissional.
Email marketing
O email marketing é essencial na relação com o cliente e pode ser um grande aliado no quesito fidelizar tutores!
É muito interessante enviar aos tutores que você possui contato um email temático de final de ano. O email deve ser muito bem estruturado, com um objetivo e conteúdo informativo, podendo também oferecer novos benefícios.
Nesse email torna-se possível sinalizar também seus outros canais de comunicação e assim fazer a propaganda das suas redes também.
Existem trilhas de emails que focam em tirar dúvidas dos tutores, outras que servem como lembretes e até mesmo aquelas que fazem a divulgação da sua clínica mais diretamente.
Dessa forma, com o email marketing você pode economizar tempo, analisar melhor seus resultados, aumentar as vendas, etc.
Disponibilize mimos para os tutores
Uma forma de fazer com que o tutor se sinta importante e valorizado é recebendo algum tipo de presente. Nesse momento de fidelização eles podem ser muito úteis e um grande diferencial!
Mesmo que simples, você pode oferecê-los após atendimentos, tornando a relação com o tutor muito mais interessante e mostrando que ele é importante para você. Esses mimos podem ser coisas simples, como biscoitos, acessórios e etc.
Uma ideia de “mimo” que pode ser oferecido neste período de final de ano poderia por exemplo ser promoções – ou até mesmo algum serviço completo – de Pet Shop.
Dessa forma você sabe que será útil ao pet e ao tutor também, economizando em um serviço que contrataria e tendo a oportunidade de conhecer o seu.
Fique de olho no nosso Blog para mais conteúdos e dicas que podem ajudar a sua clínica!