Como criar um Instagram para a Clínica Veterinária e obter melhores resultados

Quer aprender como criar um Instagram para a sua clínica veterinária? Com as nossas dicas você pode obter melhores resultados na sua estratégia de marketing digital e construção de uma presença digital forte. 

Como criar um Instagram para a Clínica Veterinária e obter melhores resultados

Quer aprender como criar um Instagram para a sua clínica veterinária? Com as nossas dicas você pode obter melhores resultados na sua estratégia de marketing digital e construção de uma presença digital forte. 

Quando o assunto é presença digital, essa rede social tem papel fundamental na estratégia de marketing digital

Atualmente, o Instagram já acumula impressionantes 800 milhões de usuários ao redor do mundo e já é a segunda rede social mais usada no Brasil por empresas de todos os tipos, como apontam os dados da pesquisa Social Media Trends 2018

“Para conseguir entregar conteúdo de valor e impactar pessoas com o marketing digital é preciso estar onde seus clientes estão.”

Além disso, o nível de engajamento do público no Instagram também é comprovadamente maior do que em ou outros sites, o que significa 58 vezes mais engajamento do que o Facebook e 152 vezes mais engajamento que o Twitter.

“Suas vantagens são imensas: ele é extremamente simples de usar e o número de pessoas que você pode atingir através dele é incrível.”

No caso de clínicas veterinárias, a rede social oferece diversas ferramentas que podem te ajudar a se tornar uma referência online na sua área de especialidade. Fotos, vídeos e conteúdo interativo são os diferenciais da plataforma. 

Se interessou e quer criar um perfil no Instagram para sua clínica veterinária? Continue lendo e confira nosso passo a passo para criar sua conta e algumas dicas essenciais para sua empresa ter sucesso na rede social!

Como criar um perfil de Instagram para a sua clínica veterinária: passo a passo.

A primeira coisa que você precisa fazer para ter um perfil de Instagram é baixar o aplicativo no seu celular. Depois de instalado, a primeira coisa que você deve fornecer são seus dados cadastrais. 

Logo em seguida, você precisa definir o nome de usuário do seu perfil. Busque utilizar palavras simples e objetivas para que seja fácil para os usuário te encontrarem.

Os próximos passos são escolher uma imagem de perfil de boa qualidade (o tamanho recomendado atualmente é 110×110 pixels) e que represente sua empresa.

“O mais recomendado é sempre usar o logo da sua marca e seguir sua identidade visual já estabelecida.”

Por fim, você deve definir sua bio, o pequeno resumo que aparece no seu perfil. Seja claro e objetivo, fale rapidamente o que sua empresa faz e qual a sua especialidade.

“A bio tem um fator importante: é o único lugar no seu perfil que permite a inserção de um link clicável.”

  • Nome de usuário facilmente reconhecível: ✓
  • Imagem de perfil respeitando nosso logo e nossa identidade visual: ✓
  • Frase objetiva que resume a nossa área de especialidade: ✓
  • Link para nosso site/blog: ✓

Pronto, seu perfil está criado! Vamos agora para algumas dicas importantes para um perfil perfeito no Instagram para a clínica veterinária.

Confira dicas importantes para um perfil perfeito no Instagram para a clínica veterinária!

Aprenda a usar TODAS as ferramentas do Instagram

Desde que ele despontou no mercado, o Instagram veio se desenvolvendo. Existe muita coisa que você pode fazer para deixar suas imagens cada vez mais bonitas, avaliar a performance do seu perfil e por aí vai.

Aprenda sobre como compor seu feed da melhor forma e a usar os stories mais eficientemente. Invista tempo descobrindo como funcionam as lives e quais as vantagens que o IGTV pode trazer para a sua clínica. 

Além disso, se o que você precisa é saber como anda a performance das postagens, não deixe de visitar o Instagram for Business, com várias soluções de análise de dados para o seu negócio.

Isso vai garantir que você possa aproveitar plenamente os benefícios do Instagram e mostrar para o seu público que o seu investimento na ferramenta é sério.

Engaje com seu público

Criar um engajamento com seu público é essencial para humanizar seu negócio e mostrar aos seus clientes que você se importa.

Curta fotos que mencionem sua marca, comente em posts de seus clientes e use hashtags relevantes e populares. Faça postagens sobre eventos da sua comunidade e reconheça as pessoas que são fãs da sua marca!

Estabelecer esse diálogo é o que pode te diferenciar dos seus concorrentes.

Tenha um equilíbrio entre fotos divertidas e fotos do seu negócio

O Instagram é uma rede social perfeita para compartilhar momentos mais divertidos e informais da sua equipe no dia a dia.

“Use essa função para mostrar quem você é e o que você faz. Mas não exagere: esse perfil ainda deve ser profissional.”

Saiba manter o equilíbrio entre esses dois tipos de imagens, analise os resultados e veja do que seus seguidores mais gostam para futuras publicações.

Seja parceiro de uma causa social

Uma empresa não é formada apenas pela produção e entrega de produtos e serviços. Ela está dentro de uma comunidade e, por isso, defende certas causas e pontos de vista.

E uma forma de usar o seu perfil no Instagram é justamente se tornar parceira de causas sociais que vão ao encontro do que a marca acredita.

Pode ser uma campanha da Cruz Vermelha, Casamento Igualitário, adoção de pets… o importante é ajudar a propagar boas mensagens e fazer com que seu público entenda que você se importa.

Recompense seus seguidores

Recompensar seus seguidores é uma maneira incrível de ganhar novos seguidores e manter os atuais sempre fiéis à sua página.

Se você tem um produto a ser vendido, por exemplo, artigos de pet shop, ofereça códigos exclusivos de desconto para quem te segue ou faça sorteios interessantes.

É um meio de gerar interesse sobre sua marca e garantir que seus clientes retornarão para conferir suas novidades.

Gostou do conteúdo?