Como contratar um sistema de Teleatendimento?
Contratar um sistema de teleatendimento não é uma escolha fácil, principalmente com tantas opções no mercado e novidades na área veterinária.
Contratar um sistema de teleatendimento não é uma escolha fácil, principalmente com tantas opções no mercado e novidades na área veterinária.
Mais do que nunca os profissionais reconhecem a importância de ter um sistema de Telemedicina aliado às práticas veterinárias.
Não é à toa que a demanda por softwares veterinários eficientes aumentou significativamente nos últimos tempos, principalmente em relação às funcionalidades de Teleatendimento.
Apesar de existirem diferentes sistemas de Teleatendimento no mercado, existem alguns passos básicos que irão garantir a escolha ideal para o seu atendimento.
Vamos descobrir quais são eles? Continue a leitura e descubra como contratar um sistema de teleatendimento para seu trabalho como veterinário!
Dicas práticas para contratar um sistema de Teleatendimento
1. O sistema de Teleatendimento é na nuvem?
Você deseja acessar o sistema sem interrupções, a qualquer momento e de qualquer lugar?
Um sistema de Teleatendimento na nuvem, além de ser mais prático, também é extremamente seguro para os veterinários, que lidam diretamente com dados de tutores.
Para garantir um excelente armazenamento na nuvem, o sistema deve possuir diferentes acessos para cada profissional, por meio de logins e senhas exclusivos, garantindo o acesso às informações sigilosas apenas por profissionais veterinários.
Sem contar que espaços físicos exclusivos para armazenamento de fichas e prontuários podem ser transformados em locais verdadeiramente produtivos, como salas de atendimentos.
Com as informações salvas na nuvem, você pode acessá-las de qualquer lugar e sempre que precisar, diferenciais que asseguram atendimento rápido e seguro para os bichinhos.
2. A equipe de suporte é eficiente?
Por mais que o sistema de Teleatendimento seja de qualidade, contar com uma equipe de suporte eficiente é essencial, principalmente em momentos de solução de dúvidas sobre o uso do sistema.
Imagine que o tutor não esteja conseguindo acessar o Teleatendimento que você disponibilizou para realizar um atendimento à distância, por videoconferência.
Talvez seja algo simples, como a dificuldade de encontrar o link no e-mail ou WhatsApp para o teleatendimento.
Um especialista no sistema pode ajudar rapidamente nessas ocasiões, garantindo uma ótima experiência, mesmo com imprevistos. Por isso, busque saber mais sobre o suporte do sistema que você está considerando contratar.
Por isso, ao contratar um sistema de teleatendimento, verifique se o mesmo disponibiliza uma equipe de suporte eficiente.
3. Como o sistema garante a segurança de dados?
Além de todos os pontos citados sobre a segurança de um sistema na nuvem, existem outros fatores de segurança de dados que também precisam ser levados em consideração.
Em primeiro lugar, é fundamental que o sistema de Teleatendimento envie um termo de consentimento para os tutores, quando atendimentos forem realizados à distância.
Esse processo assegura proteção judicial para sua imagem profissional, e também oferece total transparência para os tutores, em relação a como o atendimento será realizado.
Os desenvolvedores do sistema também precisam ser profissionais especializados em segurança de dados, principalmente em relação às exigências do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária).
Um bom software veterinário também busca seguir todas as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), e conta com criptografias a nível bancário, que impedem a leitura de dados sigilosos para quem não tem autorização.
4. O teleatendimento é integrado ao prontuário eletrônico?
Garantir praticidade é uma característica importante para o sistema de Teleatendimento que você procura?
Contar com um sistema de Teleatendimento que é totalmente integrado ao prontuário eletrônico do bichinho, é um diferencial importantíssimo para sua prática veterinária.
Uma integração de qualidade permite que todas as informações, conversas e anotações sejam anexadas automaticamente ao prontuário eletrônico, enquanto você realiza um atendimento.
Além da praticidade, como todas as informações estão centralizadas em um único local, o histórico dos bichinhos fica mais completo, o que possibilita uma análise e diagnóstico ainda mais assertivo.
A integração de dados na área veterinária é fundamental, principalmente para os profissionais que buscam elevar seu atendimento constantemente.
Essa também é uma boa prática se você deseja ter uma boa segurança para você, e para os tutores. Diferente de plataformas genéricas, um software veterinário é desenvolvido exclusivamente para a área veterinária.
5. O sistema de Telemedicina é confiável?
Você pode confiar na empresa que oferece o sistema de Teleatendimento?
Um sistema de Teleatendimento vai muito além das funcionalidades. Também é preciso levar em conta a empresa, e sua confiabilidade.
Uma boa dica é buscar avaliações em sites como o ReclameAqui, e redes sociais como Facebook e Instagram. Assim, você consegue analisar o nível de satisfação dos clientes daquela empresa.
Empresas confiáveis também contam com casos de sucessos, depoimentos de clientes que conseguiram alcançar algum objetivo com a ajuda do sistema de Teleatendimento.
Empresas preocupadas em garantir o melhor serviço possível contam com esses diferenciais, além desenvolverem melhorias contínuas em suas soluções.