Clínica veterinária na Black Friday: é permitido criar promoções?

Clínica veterinária na Black Friday: é permitido criar promoções dos serviços da clínica? Confira este artigo que nós te contamos!

Clínica veterinária na Black Friday: é permitido criar promoções?
Clínica veterinária na Black Friday

Clínica veterinária na Black Friday: é permitido realizar promoções dos serviços oferecidos? Confira este artigo que nós te contamos!

O  mês de Novembro e o fim do ano, no geral, é marcado por promoções e queima de estoques de produtos e serviços em comércios de diversos segmentos. Em novembro, especificamente, tem-se o evento que vem se popularizando cada vez mais: a Black Friday.

Realizada na última sexta-feira do ano, a Black Friday  trata-se de um dia em que os comerciantes oferecem descontos em seus produtos e serviços. Alguns utilizam, inclusive, o mês de novembro inteiro como uma forma de impulsionar as suas vendas.

A dúvida que fica é: clínica veterinária na Black Friday, é permitido realizar promoções dos serviços oferecidos? Continue a leitura que nós te contamos!

Clínica veterinária na Black Friday: por que não é permitido realizar promoções?

De acordo com a Resolução CFMV Nº 1138 DE 16/12/2016 do Conselho Federal de Medicina Veterinária, é vedado ao médico veterinário a divulgação de promoções dos serviços especializados realizados na clínica, como consultas, cirurgias, vacinas, entre outros.

Portanto, clínicas veterinárias e até mesmo veterinários autônomos e domiciliares não podem oferecer os seus serviços como promocionais ou gratuitos em datas como a Black Friday. E claro: em nenhum outro momento.

Aos profissionais veterinários que praticarem atos irregulares de publicidade, como divulgação de serviços promocionais, além de problemas com a justiça, podem gerar impactos negativos a sua imagem como profissional.

Black Friday em Pet Shop, é permitido?

Se além da clínica veterinária você possuir um Pet Shop, é sim permitido realizar promoções na Black Friday. No entanto, os descontos se limitam apenas aos produtos e serviços que são vendidos em sua loja, como rações, petiscos, brinquedos, banhos, tosa, entre outros.  

A Black Friday é uma excelente oportunidade para atrair e fidelizar clientes em seu Pet Shop e a partir disto, os seus novos clientes passam a conhecer também os serviços que são oferecidos em sua clínica veterinária.  Portanto, não deixe essa oportunidade passar e aproveite para se organizar e criar estratégias de vendas para essa data!

É válido ressaltar que as regras do CFMV não são um empecilho para que sua clínica desenvolva um bom marketing veterinário, mas é  importante que você esteja de acordo com elas para que não seja prejudicado e coloque em risco a sua imagem como profissional.

Precisa de ajuda para implementar uma boa estratégia de marketing em sua clínica veterinária? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!