[Checklist] O que precisa ter nas redes sociais da clínica veterinária?

Desenvolvemos um checklist simples e intuitivo para te ajudar a entender o que precisa ter nas redes sociais da clínica veterinária. Comece agora mesmo a publicar conteúdos relevantes para seus seguidores.

[Checklist] O que precisa ter nas redes sociais da clínica veterinária?

Desenvolvemos um checklist simples e intuitivo para te ajudar a entender o que precisa ter nas redes sociais da clínica veterinária. Comece agora mesmo a publicar conteúdos relevantes para seus seguidores.

Não tem como negar, nos últimos anos as redes sociais têm feito grande parte das nossas vidas. Hoje em dia é difícil encontrar pessoas que não estejam presentes no Facebook ou no Instagram

E é claro que essa mudança de comportamento não passou despercebida pelas empresas. Cada vez mais as empresas têm criado conteúdo relevante com o intuito de se aproximar cada vez mais de seus seguidores.

Por isso é importante que suas redes sociais estejam sempre atualizadas e ofereçam ao seu público alvo as informações necessárias para que eles cheguem até você. 

Para te ajudar a organizar suas redes sociais e dar a elas um aspecto profissional, nós criamos este Checklist: O que precisa ter nas redes sociais da clínica veterinária.

Checklist: O que precisa ter nas redes sociais da clínica veterinária

Escolhemos focar nas preferidas dos usuários e dos médicos veterinários: o Instagram e o Facebook

Instagram: o que precisa ter?

O Instagram, por ser uma plataforma versátil e intuitiva, se tornou a favorita para a criação de conteúdo em geral. Para oferecer uma boa experiência com o seu perfil, dá uma olhada no checklist que preparamos.

Perfil

Estas informações serão cruciais para que os usuários encontrem a sua clínica dentro do Instagram. Por isso, é preciso se atentar a esses tópicos:

  • nome de usuário simples e de fácil memorização 
  • foto com o logo da clínica 
  • habilitar conta comercial

perfil

Bio

A bio, junto com a foto de perfil e nome de usuário, é a porta de entrada do seu perfil. Deixe as informações disponíveis e mantenha a objetividade. Certifique de que sua bio:

  • contém frase objetiva que resume a área de especialidade 
  • possui telefone para contato 
  • possui links para site/blog

Destaques

Os destaques são importantes para dar um aspecto mais profissional ao seu perfil. Através deles você consegue dar informações mais detalhadas sobre sua clínica. Veja abaixo alguns assuntos que podem ser abordados nos destaques:

  • Destaque: sobre nós 
  • Destaque: serviços 
  • Destaque: horário de funcionamento
  • Destaque: agendamentos
  • Destaque: emergências

Colocar capas no destaques faz com que seu perfil seja harmônico. Veja um exemplo:

Nós desenvolvemos um material para te ajudar com a criação dos destaques do seu Instagram. São artes pré-prontas e editáveis para você personalizar de acordo com a identidade visual da sua clínica: 

Feed

No Feed ficam armazenadas o histórico de postagens da sua clínica. Recomendamos que esteja sempre atualizado com postagens frequentes e que o design seja pensado com carinho. Para ter um feed bonito e organizado tenha certeza de seguir os itens abaixo:

  • Postagens frequentes 
  • Design agradável 
  • Conteúdo educativo 
  • Paleta de cores alinhada à identidade visual da clínica
  • Posts com o logo da clínica
  • Posts objetivos e leves

Isso faz com que seu Feed esteja sempre organizado e agradável:

Facebook: O que precisa ter?

Perfil

Assim como no Instagram, essas informações são cruciais para que os usuários encontrem a sua página dentro do Facebook. Por isso, é preciso se atentar a esses tópicos:

  • nome de usuário simples e de fácil memorização
  • foto de perfil com o logo da clínica
  • foto de capa respeitando a identidade visual da clínica

perfil face

Informações

  • link para site institucional 
  • telefone de contato atualizado
  • endereço atualizado
  • horário de funcionamento atualizado 
  • conectar a página com o whatsapp comercial 
  • pequena descrição sobre o perfil da clínica 
  • conectar página ao perfil do Instagram

Feed

Assim como no Instagram, no Feed do Facebook ficam armazenadas o histórico de postagens da sua clínica. 

Você pode postar fotos, vídeos e links, caso você escreva sobre sua prática veterinária em algum blog, por exemplo. 

Recomendamos que esteja sempre atualizado com postagens frequentes e que o design seja pensado com carinho. Para ter um feed bonito e organizado tenha certeza de seguir os itens abaixo:

  • Postagens frequentes 
  • Design agradável 
  • Conteúdo educativo 
  • Paleta de cores alinhada à identidade visual da clínica
  • Posts com o logo da clínica
  • Posts objetivos e leves

Uma boa prática é repostar os posts do Instagram na página do Facebook. Isso otimiza sua criação de conteúdo e mantém, ao mesmo tempo, o perfil no Instagram e a página no Facebook atualizadas. 

Agora que você já sabe o que precisa ter nas redes sociais da clínica veterinária é só colocar a estratégia em prática.