Veterinários a domicílio: uma saída para a crise da Covid-19
Você conhece algum veterinário a domicílio? Veja porque essa nova modalidade pode te ajudar a sair da crise da Covid-19 e a manter o seu negócio em dia.
Você conhece algum veterinário a domicílio? Veja porque essa nova modalidade pode te ajudar a sair da crise da Covid-19 e a manter o seu negócio em dia.
A crise mundial afetou a todos nós, incluindo a os profissionais veterinários, que tiveram que encontrar formas alternativas para manter-se na ativa.
No início de 2020, a pandemia chegou ao Brasil e obrigou milhares de brasileiros a ficarem em casa e a manterem distância, na tentativa de conter o contágio.
Com a diminuição do fluxo de pessoas, muitos profissionais tiveram que se reinventar para manter seus negócios funcionando. E assim, muitos veterinários optaram por atender a domicílio.
Como trabalham os veterinários a domicílio?
Eles atendem ao chamado de tutores sempre que um agendamento seja solicitado. Alguns também atendem emergências.
Os utensílios veterinários necessários podem ser levados em uma van. O veículo é esterilizado, bem como todos seus instrumentos, então você não tem nada a temer.
“É possível tratar, fazer um check-up, manipular vacinas e medicamentos”.
Esses profissionais estão a disposição do tutor e de seu pet e, se for necessário, o veterinário pode encaminhá-lo para o hospital veterinário mais próximo.
Veterinário a domicilio: Quais as vantagens?
Aluguéis e manutenção de clínicas veterinárias, bem como o pagamento de impostos pode desencorajar alguns veterinários em início de carreira. Neste sentido, atender a domicílio pode ser uma saída.
Você pode optar por fazer somente checagens de rotina, aplicação de vacinas e tratamentos simples. Esse tipo de consulta exige menos material especializado e não demanda uma estrutura específica.
Além disso, você tem a vantagem de estar onde seu cliente está, independentemente da localização. Se você tiver uma van, fica mais fácil ainda transportar todos as ferramentas necessárias.
Como isso te ajuda a driblar a Covid-19?
Muitos tutores se sentem apreensivos e evitam locais aglomerados em que a chance de contágio é maior, por isso é normal que o fluxo de clientes tenha diminuído nos últimos meses.
Além disso, salas de espera costumam ser lugares propícios de aglomerações e por isso, muitas vezes, é importante restringir o número de consultas e acompanhantes.
Para os tutores, os benefícios do atendimento a domicílio são muitos. Desde a diminuição do estresse pré-consulta do bichinho, até a possibilidade de não enfrentar trânsito no trajeto até a clínica.
Dessa forma, você faz com que seus clientes se sintam mais seguros, afinal, ao atender em domicílio, você faz com que menos pessoas sejam expostas à Covid-19 e mantêm a saúde financeira do seu negócio.
E então, o que você acha do atendimento veterinário a domicílio? Você adotou essa tendência na sua clínica? Fique de olho nas novidades do mercado pet e mantenha-se atualizado.