Conteúdo veterinário em vídeo: dicas importantes
No post de hoje trouxemos algumas dicas importantes para a produção de conteúdo veterinário em vídeo para a estratégia de marketing digital da sua clínica veterinária. Fique com a gente até o final e aprenda!
No post de hoje trouxemos algumas dicas importantes para a produção de conteúdo veterinário em vídeo para a estratégia de marketing digital da sua clínica veterinária. Fique com a gente até o final e aprenda!
Investir em marketing de conteúdo é fundamental para a construção de uma presença digital sólida. Além de marcar presença nas principais plataformas esta estratégia de marketing digital te ajuda a se colocar como referência em sua área de atuação.
Se você já tem um blog onde posta conteúdos relevantes e originais para sua audiência, está presente no Instagram e no Facebook, possui um site responsivo e ainda quer expandir seus meios de contato, a criação de vídeos sobre sua clínica e seu trabalho podem ser um diferencial e tanto.
“Conteúdos de vídeo, por serem mais interativos, aproximam os tutores do veterinário e assim, se sentem mais a vontade e tranquilos quanto a sua autoridade no assunto.”
Existem diferentes tipos de vídeo que você pode disponibilizar para os tutores, desde informações úteis sobre a sua clínica até as últimas novidades da área veterinária, os assuntos são muitos.
Além de construir uma marca forte e autoridade online, a estratégia pode ser muito eficaz quando o assunto é fidelização de clientes.
Vamos então às 3 dicas para a produção de conteúdo veterinário em vídeo. Confira!
3 dicas para a produção conteúdo veterinário em vídeo
Faça videos curtos
A ideia principal do vídeo é atrair a atenção dos tutores. Com a quantidade de informação presente nas redes sociais, se o conteúdo for muito longo, a possibilidade de perda de interesse é grande. Então, para que ele tenha vontade de assistir, é preciso que seja sucinto e ao mesmo tempo atrativo.
Busque explicar o conteúdo de forma simples
As informações passadas devem ser planejadas e o roteiro deve ser o mais claro e simples possível. Busque uma sequência lógica para a composição do vídeo. Os clientes precisam assimilar o conteúdo com facilidade, logo, se o assunto for mais complexo, o ideal é tentar ilustrar a situação, para um melhor entendimento.
Escolha os temas de forma estratégica
O conteúdo que é colocado nas páginas da sua clínica deve estar sempre voltado a temas que agreguem valor aos tutores. Assim, a escolha dos assuntos dos vídeos devem ser tratada de forma estratégica, conectada com os objetivos de resultado da clínica veterinária.
A pergunta que deve ser feita é: qual assunto é melhor ser tratado por vídeo, e qual é melhor ser publicado como texto no blog da clínica veterinária. Além disso, é preciso observar se o melhor é fazer um vídeo rápido, com animações e narração, ou se é preciso mostrar a imagem do veterinário para passar maior confiança e autoridade sobre o assunto.
Tudo depende de quem a clínica deseja alcançar com o conteúdo, e qual o nível de complexidade do assunto que está sendo tratado. É sempre preciso pensar como o tutor gostaria de receber a informação, e qual é a forma mais simples de passá-la, para que não gere dúvidas, algo arriscado, afinal, estamos falando de assuntos voltados à saúde pet.
E se você se interessou e deseja saber mais sobre produção de vídeos para potencializar o marketing da sua clínica, baixe nosso ebook tudo sobre marketing digital veterinário gratuitamente.
Gostou do conteúdo? Deixe aqui seu comentário sobre o uso dos vídeos na sua clínica, e não se esqueça de compartilhar o conteúdo com seus amigos.