Sala de espera da clínica veterinária: o que disponibilizar?
A sala de espera da clínica veterinária está entre os ambientes que merecem uma atenção especial, ainda mais quando o assunto é fidelizar tutores. Confira neste artigo algumas dicas do que disponibilizar na sala de espera da sua clínica!
A sala de espera da clínica veterinária está entre os ambientes que merecem uma atenção especial, ainda mais quando o assunto é fidelizar tutores. Confira neste artigo algumas dicas do que disponibilizar na sala de espera da sua clínica!
Com a correria do dia a dia, esperar pelo atendimento do seu pet pode acabar não sendo uma atividade muito interessante para o tutor. Por isso, é essencial que você disponibilize um local agradável e confortável para que ele se sinta acolhido e que esse momento não lhe seja entediante.
Além do mais, também é uma forma de causar um impacto positivo, mesmo antes do cliente ter a experiência com o atendimento de fato.
Pensando nisso, nós elaboramos esse artigo com algumas dicas do que você pode disponibilizar na sala de espera da clínica veterinária, continue a leitura!
O que disponibilizar na sala de espera da clínica veterinária?
1. Poltronas confortáveis
O primeiro item dessa lista é sem dúvidas o que não pode faltar na sala de espera da clínica: poltronas confortáveis!
Sofás, cadeiras, poltronas, independente de qual seja a sua escolha, invista no conforto e claro: na beleza. Selecione móveis harmônicos e que combinem com a decoração do ambiente.
2. Materiais educativos
Folhetos, folders e revistas educativas também são elementos muito úteis para você disponibilizar na sala de espera. Os materiais educativos tem por intuito informar e incentivar os seus clientes sobre os cuidados essenciais dos pets.
3. Internet
A internet é indispensável nos dias de hoje e, sem dúvidas, uma das melhores formas de distração. Por isso, informe a senha de acesso ao Wi-fi assim que o cliente se encaminhar para a sala de espera da clínica, ou caso opte, deixe a senha em um local de fácil visualização.
4. Cartões de visita da sua clínica
Aproveite para disponibilizar cartões de visita da sua clínica, assim caso algum tutor queira recomendar os seus serviços para alguém, ele poderá pegá-los ou simplesmente tê-lo em mãos quando precisar.
Lembre-se que para estar dentro das normas do CFMV, toda e qualquer forma de divulgação da sua clínica deve ser feita com discrição. Portanto, um cartão simples, com seus meios de contato, como telefone, site profissional, redes sociais e seu logotipo para personalizar será o suficiente!
5. Conteúdos exclusivos
Conteúdos exclusivos sobre sua clínica também são excelentes para entreter seus clientes e também, fazer uma divulgação do seu espaço. Panfletos, Folders, Vídeos sobre os seus serviços, seus diferenciais e até mesmo vídeos educativos são muito bem-vindos!
6. Café e água
As distrações são importantes, mas também é preciso pensar em outros meios de proporcionar o bem-estar dos seus clientes. Oferecer água, um café ou até mesmo um chá é uma forma de proporcionar uma boa experiência para o seu cliente e aumentar as chances de fidelizá-lo!
Essas são algumas dicas do que é importante você ter na sala de espera da clínica veterinária para deixar o ambiente confortável e atraente para os seus clientes.
Quer mais dicas de como você pode atrair e fidelizar os tutores em sua clínica veterinária? Baixe gratuitamente o nosso e-book e aprenda as melhores estratégias de atração e fidelização!