Palavras-chave para veterinários: qual a sua importância?
As palavras-chave são fundamentais para uma boa estratégia de marketing digital. Mas, você sabe como usá-las na estratégia de divulgação da sua clínica veterinária?
As palavras-chave são fundamentais para uma boa estratégia de marketing digital. Mas, você sabe como usá-las na estratégia de divulgação da sua clínica veterinária?
Com a disseminação do acesso à internet, os hábitos de consumo mudaram e essa transformação levou a alterações nos conceitos de marketing: é muito comum que as pessoas procurem por produtos ou serviços online, e isso inclui a questão .
Sendo assim, não basta que a sua clínica veterinária esteja presente no ambiente virtual – é necessário utilizar as palavras-chave para veterinários corretas para ganhar destaque.
O marketing digital é o grande trunfo de quem deseja se tornar conhecido no mercado. Para uma clínica veterinária, podemos dizer que, hoje em dia, ele é essencial.
Para aumentar o número de clientes e conquistar a preferência do público, em meio a tantos concorrentes é necessário investir em marketing digital. Agora, para que seja realmente eficaz, é necessário ficar atento a alguns fatores.
Se você deseja entender melhor como funciona a questão das palavras-chave, continue a leitura. Preparamos este post especial sobre o tema.
O que são palavras-chave para veterinários?
Palavras-chave são termos frequentemente utilizados para se referir à sua área de atuação. Quando pensamos em clínicas veterinárias, normalmente incluem a sua especialidade e outros termos que definem os serviços prestados em sua clínica veterinária. Tais termos devem ser posicionados em locais estratégicos dentro da sua página.
Um exemplo de palavra-chave seria: “veterinário 24 horas” ou “veterinário 24 horas em são paulo”.
Qual a relação dessas palavras com os mecanismos de busca?
Quando estão à procura de algo, as pessoas acionam os mecanismos de busca. As palavras que se relacionam diretamente com o seu trabalho costumam ser as mais usadas nessa pesquisa.
Sempre que um usuário insere algo no campo de busca, os mecanismos percorrem a rede à procura de páginas que apresentem o termo pesquisado. Se as suas páginas contiverem essas palavras estrategicamente posicionadas em títulos e locais de destaque, elas aparecerão nos resultados.
Por isso, é essencial deixar o seu site, ou perfil veterinário online, o mais completo possível, com informações relevantes sobre a sua especialidade, a sua clínica e até mesmo o seu atendimento.
Como funciona o ranqueamento desses resultados?
Quanto maior for o destaque das palavras-chave, ou seja, quanto mais vezes ela for utilizada, e o quanto mais completo for seu site em questão de conteúdo, maiores as chances de aparecer entre os primeiros resultados de busca.
Outro critério que é considerado diz respeito à atualização das páginas. Manter o seu site e blog sempre atualizados também ajuda a obter um melhor ranqueamento.
Como escolher as palavras-chave certas?
Para conseguir esse destaque, entretanto, é necessário usar as palavras-chave corretas, aquelas que os clientes costumam buscar com maior frequência quando estão à procura dos seus serviços.
Sendo assim, pense nas especialidades e serviços que você oferece, nos termos relacionados a procedimentos e, até mesmo, algumas palavras genéricas, como “veterinário” e “clínica veterinária”.
Só não se esqueça de que, quanto mais específico, maiores as chances de estar entre os primeiros resultados.
Quais os benefícios de um bom ranqueamento para sua clínica?
Normalmente, os usuários clicam apenas nos primeiros resultados de uma busca. A primeira página retorna os links nos quais eles mais acessam. A segunda, terceira e quarta muitas vezes, sequer são visitadas.
Além disso, quando você aparece entre os primeiros resultados, se torna conhecido. É normal que, em seguida, as pessoas pesquisem pelo seu nome, chegando ao seu perfil em sites veterinários.
Com mais visitas é provável que o número de agendamentos online também aumente. É inegável o quanto isso impacta no movimento na sua clínica.
Como vimos, escolher corretamente as palavras-chave para veterinários é uma forma de aumentar rapidamente o movimento da sua clínica veterinária.
Gostou do post?