O que uma boa estratégia digital pode fazer para sua clínica?

Você já parou para refletir sobre a importância da sua clínica ter uma boa estratégia digital?

O que uma boa estratégia digital pode fazer para sua clínica?

Você já parou para refletir sobre a importância da sua clínica ter uma boa estratégia digital?

A estratégia digital é a forma em que a clínica veterinária marca presença online e isso inclui todos os canais digitais que ela utiliza, como o site, blog, redes sociais, aplicativos de mensagens, entre outros. 

Considera-se também, as estratégias de marketing mais específicas, como campanhas de publicidade no Google Ads, Social Ads (anúncios pagos nas redes sociais), estratégias de e-mail marketing, estratégias de SEO e diversas outras.

Para a clínica veterinária ter uma boa estratégia digital, é preciso levar em consideração as necessidades do seu público-alvo, ou seja, seus clientes e potenciais clientes. 

Neste sentido, deve-se refletir acerca de qual estratégia fará com que o tutor descubra a clínica mais facilmente, identificar quais canais de comunicação ele está presente, quais assuntos lhe causarão interesse e tudo que gere resultados para a clínica.

Quer saber quais resultados de uma boa estratégia digital para a clínica veterinária? Continue a leitura!

Como uma boa estratégia digital pode ajudar a clínica?

1. Promove uma boa divulgação

A divulgação é essencial para que a clínica mantenha a sua rotina de atendimentos, pois é através dela que novos tutores estarão em contato com os seus serviços. Ter uma boa estratégia digital, promove uma divulgação eficiente.

Hoje em dia, é comum que ao precisar de produtos ou serviços, os consumidores recorrem à web para encontrá-los. Por isso, é imprescindível que as empresas tenham sua presença online e como citamos anteriormente, leve em consideração as necessidades do seu público.

Uma estratégia eficiente para divulgar a clínica e atrair os tutores, é através de campanhas de anúncios no Google Ads, a plataforma de publicidade do Google. Com as campanhas do Google Ads é possível destacar a clínica entre os primeiros resultados do campo de busca do Google.

2. Aumenta o número de atendimentos

Ao ter boa estratégia digital de divulgação, é certo que você irá atrair novos tutores e consequentemente terá um aumento no número de atendimentos.  

Dessa forma, além das campanhas de anúncios do Google Ads, também é interessante que a estratégia digital da clínica veterinária inclua um site responsivo.

O site pode ser utilizado para diversas finalidades, como: divulgar informações sobre os serviços, horários de atendimentos, apresentar a clínica e a equipe, divulgar conteúdos em formato de artigo, etc.

É muito importante que o site seja bem desenvolvido, que tenha uma boa apresentação visual, que deixe o tutor confiante para entrar em contato e agendar uma consulta para o seu pet!

3. Te ajuda a se posicionar como autoridade

Passar autoridade é uma forma de transmitir confiança para as pessoas e isto é extremamente importante para os médicos veterinários.  

Afinal, para que um tutor agende uma consulta, ele precisa se sentir seguro de que o seu pet será bem atendido, por profissionais capacitados e que vão realmente ajudar os seus animaizinhos. 

Para que você se posicione como autoridade no segmento veterinário, além do profissionalismo dos canais digitais, também é interessante que você crie conteúdos educativos relacionados à sua área. 

Essa estratégia digital é muito conhecida como marketing de conteúdo e possui muitos outros benefícios, como por exemplo, ajudar na fidelização dos tutores.

4. Melhora a comunicação e a relação com o cliente

Boas estratégias digitais promovem uma melhora na comunicação e na relação com os tutores. O Instagram, além de ser utilizado para divulgar conteúdos informativos, também é utilizado para a interação com os clientes.

O WhatsApp e o E-mail também podem ser utilizados de diversas formas, como para realizar o agendamento, confirmações de consultas, lembretes e demais estratégias de marketing.

5. Destaca a sua clínica

Por fim, mas não menos importante, com uma boa estratégia digital, a sua clínica irá se destacar perante a concorrência.

Com a alta concorrência do mercado veterinário, é preciso encontrar formas de se reinventar e definir uma boa estratégia digital é sem dúvidas uma delas.

Agora que você sabe o que uma boa estratégia digital pode fazer para sua clínica, que tal conhecer as estratégias de sucesso da Fly Vet?