Como as pessoas buscam por clínica veterinária?

Você sabe como as pessoas buscam por clínica veterinária? Saber como os tutores te encontram é a melhor forma para otimizar suas estratégias de atração e fidelização de clientes.

Como as pessoas buscam por clínica veterinária?

Você sabe como as pessoas buscam por clínica veterinária? Saber como os tutores te encontram é a melhor forma para otimizar suas estratégias de atração e fidelização de clientes.

Encontrar tutores interessados em seus serviços e produtos é um ponto de partida para veterinários que procuram se destacar em seus segmentos. 

As estratégias de marketing são grandes aliadas quando o assunto é fazer com que o seu cliente te encontre, afinal, elas promovem uma boa divulgação para sua clínica veterinária.

Para definir quais estratégias de marketing digital estão alinhadas com as necessidades da clínica, é muito importante que você conheça o comportamento do seu público-alvo na web.

Afinal, de nada adianta você investir em uma estratégia de marketing que não vai chegar até o seu potencial cliente, como por exemplo, ao selecionar um canal digital a qual ele não esteja presente.

Alguma vez você já se perguntou como as pessoas buscam por clínica veterinária? Continue a leitura que nós te contaremos! M

Como as pessoas buscam por clínica veterinária?

Atualmente, a web é a principal fonte de informação que as pessoas utilizam para encontrar produtos e serviços. Através dos canais digitais, em questão de segundos, os consumidores conseguem muitas informações sobre o produto que estão buscando.

Quando relacionamos com a realidade das clínicas veterinárias, esse mesmo padrão se repete, veja como isso ocorre:

  • Google:

Ao ter alguma emergência ou precisar que o animalzinho passe por algum exame de rotina, a primeira ação do tutor é buscar recomendações de clínicas veterinárias e na maioria das vezes isso ocorre na web. 

O Google é o maior e mais conhecido site de buscas, portanto, é o mais utilizado pelos tutores quando buscam por clínicas veterinárias. Todo mundo tem o Google, seja no smartphone, tablet ou computador e por isso é de extrema importância que a sua clínica veterinária apareça nele. 

Para que sua clínica veterinária apareça mais facilmente no Google você deve:

  • Ter um site responsivo:

O site é um dos melhores canais digitais para divulgar sua clínica veterinária, nele é possível deixar as informações mais relevantes para os tutores como a localização, horário de atendimento, serviços, agendamento online, entre outros.

Para que o visitante tenha uma boa experiência de navegação, sua clínica veterinária deve ter um site responsivo.

Um site responsivo, é um site que a fachada virtual se adapta ao dispositivo em que está sendo acessado, de forma automática. Nesse modelo, todo o conteúdo e demais elementos apresentados, como os menus, botões, letras e imagens são ajustados de forma adequada ao dispositivo.

Além de estar disponível para ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar, o site também possui um excelente custo-benefício!

  • Investir no Google Ads:

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, ao desenvolver campanhas otimizadas, a sua clínica veterinária irá aparecer entre os primeiros resultados do buscador. 

A consequência desse investimento, é um número maior de visitantes, maior visibilidade para sua clínica veterinária e claro, um aumento no número de clientes.

  • Se cadastrar no Google Meu negócio:

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que tem por intuito destacar as empresas nos resultados de pesquisa e também no Google Maps. Ela é essencial para que os tutores da sua região te encontrem, já que tem como foco o destaque na pesquisa local.

A ferramenta permite um diálogo direto entre empresas e clientes, além de oferecer aos empreendedores a possibilidade de passar informações importantes aos usuários, como: endereço, telefone para contato, notas sobre o serviço/produto, perguntas e respostas, entre outros.

2. Redes sociais

Uma parcela das pessoas buscam por clínica veterinária nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

No entanto, grande parte dos tutores costumam seguir as redes sociais ou visitá-las para conhecer um pouco mais da clínica em que encontraram no Google ou já são clientes e querem acompanhar os conteúdos que são divulgados.

Embora as redes sociais não tenham muita influência na atração dos clientes, elas são perfeitas para a fidelização. Portanto, assim como é importante sua clínica estar no Google, também é importante marcar presença nas redes sociais.

Agora que você já sabe como as pessoas buscam por clínica veterinária, nos conta, quais desses locais você já marca presença?